Boa Vista do Tupim

Ação Social vai realizar recadastramento do Bolsa Família no Assentamento Beira Rio, Crispim e localidades vizinhas

Beneficiários do Bolsa Família que residem no assentamento Beira Rio, Crispim e localidades adjacentes e estão há mais de dois anos sem atualizar seus dados no Cadastro Único. A Secretária de Ação Social, Edinete Silva Cruz vai disponibilizar uma equipe que atenderá no Assentamento Beira Rio, nos dias 10 e 11 de agosto, a partir das 08 (oito) horas da manhã, por ordem de chegada.

Para atualizar o cadastro, o titular do cartão deve levar os seus documentos originais – e os documentos dos demais integrantes da família. No caso, de crianças e adolescentes levar o comprovante de matricula. A revisão é um processo obrigatório e de rotina, realizado todos os anos. “A atualização cadastral é importante porque a gente consegue ser mais preciso no atendimento dessas famílias. O cadastro atualizado é garantia de um serviço com qualidade”, destacou Edinete.

Segundo Rubinho Mercês que é Monitor de Programas, quando a família tem o benefício bloqueado porque não atualizou o cadastro, ela ainda tem a oportunidade de comparecer ao setor do Bolsa Família e revalidar as informações no Cadastro Único. “Se, após a atualização, a família continuar dentro do perfil para receber o benefício, ela permanecerá no programa.”

Além desse serviço, será realizado o cadastro de novos beneficiários e a confecção da carteira do idoso.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Comprovante de residência

▪RG

▪CPF

▪Título de eleitor

▪Carteira de Trabalho

▪Comprovante de matrícula escolar (caso tenha no Cadastro estudantes)

▪Certidão de Nascimento ou Casamento

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar