Adelson entrega nova escola no Distrito de Lajedo Alto

A comunidade do Distrito de Lajedo Alto recebeu do prefeito Adelson Oliveira (PPS), na quinta-feira (7), a Escola Municipal Genésio Ferreira de Santana. A solenidade da entrega do novo prédio escolar começou com o desfile de sete de setembro a partir das 07 horas pelas ruas da

Centenas de pessoas aguardando a chegada de Adelson Oliveira

localidade. A nova sede da escola tem moderna estrutura e passará a ser utilizada pelos alunos do distrito, que poderão desfrutar de um ambiente confortável, numa unidade de ensino devidamente equipada para maior desempenho da a prendizagem.

O prefeito ressaltou a importância de investir na educação “Esta obra resgata o direito dos jovens estudantes em frequentar um ambiente

Prefeito, vereadores e equipe da educação

moderno e mais adequado, inclusive para o bom trabalho dos nossos professores. A independência se conquista com mais educação e cultura, por isso vamos continuar investindo no conhecimento para dar aos jovens de Lajedo Alto um futuro melhor”, ressaltou Adelson.

 

Segundo o gestor, assim que assumiu o mandato, buscou junto à Secretaria de Educação do Estado da Bahia, a municipalização do imóvel para sediar a Escola Genésio Ferreira de Santana, que funcionava em um prédio antigo e deteriorado. A prefeitura recuperou todo o imóvel com recursos próprios e equipou com móveis novos.

O prédio possui quatro salas de aula e instalações para secretaria,

O prefeito Adelson Oliveira, secretários, vereadores e a controladora Ludmilla Rocha

merenda escolar, biblioteca, sala de informática e ampla área de recreio. O prefeito disse ainda que o trabalho da gestão para melhorar a Rede Municipal de Educação vai além da requalificação das estruturas, com investimentos na capacitação de educadores e estudantes.

Marcaram presença os vereadores Piriri, Neto da Cerâmica, Van de Tonha e o presidente da Câmara César Magalhães; secretários e o vice-prefeito Carlito de Vavá. A controladora interna Ludmilla Rocha ao visitar as instalações do prédio escolar, elogiou a postura do gestor, disse que em tão pouco tempo mudou a cara da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *