Itaberaba Notícias

Alivio para motoristas, radares são retirados das ruas de Itaberaba

A retirada dos radares das ruas de Itaberaba trouxe um grande alivio para os motoristas. Durante a semana, uma equipe trabalhou em diversos pontos da cidade retirando os equipamentos, que foram instalados com o objetivo de multar os condutores de veículos que ultrapassassem a velocidade de 40 km/h.e171cab9-4797-45fc-9426-7ec67b51ffda

A população tem reclamado muito da grande quantidade de multas que são aplicadas pelos equipamentos e muitas pessoas já perderam a habilitação. Está no Código de Trânsito Brasileiro: quem alcança a marca dos 20 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) por infrações cometidas tem o documento apreendido e perde o direito de dirigir.

Na verdade ninguém sabe ao certo, quais os motivos da retirada dos radares, alguns comentam que é por falta de repasse da Prefeitura para a empresa contratada. Outros dizem que os equipamentos foram retirados para manutenção e tem aqueles que falam que o contrato da empresa expirou. Com isso, resta ao Superintendente de Trânsito – Antonio Augusto (Guto) justificar o que aconteceu.

Instalação de novos equipamentos

Depois de muita cobrança, a prefeitura municipal lançou na última sexta (01/04) uma licitação para a instalação de semáforo na Av. Luiz Viana Filho (próximo ao Bela Vista Web Hotel). Os pedestres reclamavam que a SMTT arrecadou milhões com a aplicação de multas e esse dinheiro não estava sendo direcionado para a melhoria do trânsito.
Chegou ao ponto, do vereador Ricardo Pimentel apesentar um requerimento na Câmara Municipal solicitando informações quanto ao uso dos recursos arrecadados com as multas. “fizemos um requerimento e a SMTT  está sendo investigada devido a não aplicação dos recursos arrecadados na melhoria do trânsito da cidade. A implantação desse semáforo na rua de Ipirá é muito importante. Mas com o dinheiro arrecadado até hoje dá para fazer muito mais” avalia Pimentel.

Abaixo a publicação da licitação do semáforo:

licitação semaforo

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar