Alunos da Rede Municipal de Boa Vista do Tupim que participam do Proerd têm formatura na próxima sexta-feira

A Prefeitura Municipal de Boa Vista do Tupim realiza na próxima sexta (01/12), a formatura da primeira turma dos alunos que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A solenidade acontece às 08:30h no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

Aula do PROERD em Escola Municipal

O Proerd é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o 11º Batalhão da Policia Militar, sediado em Itaberaba. O programa tem como instrutores policiais militares, que aplicaram aulas no decorrer do semestre para desenvolver uma ação pedagógica de prevenção ao uso indevido de drogas e à prática da violência nas escolas, bem como ampliar o espírito de solidariedade, de cidadania e de comunidade.

Vilma Arruda que é secretaria de Educação destaca que o PROERD atua no fortalecimento da auto-estima das crianças e dos adolescentes, no desenvolvimento de valores positivos, e, na sensibilização para o reconhecimento e resistência às pressões diretas ou indiretas que podem influenciar no uso de drogas ou em ações de violência.

“Foi realizado um importante trabalho pelos instrutores da Policia Militar para sensibilizar as crianças e os adolescentes para que estes desenvolvam estilos de vida saudáveis, e conscientização dos pais que o trabalho de prevenção ao uso indevido de drogas e a prática da violência sejam evitados através de orientação no ambiente familiar. A parceria com a PM foi um excelente avanço na educação de Boa Vista do Tupim” comemora Vilma Arruda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *