Após eleger sucessor, Prefeito de Itaberaba demite funcionários

A Prefeitura de Itaberaba começou a demitir um grande número de funcionários no decorrer da última semana. Coincidentemente as demissões foram feitas após o pleito eleitoral, no último domingo 2. Segundo as informações recebidas, muitas outras demissões podem acontecer no decorrer da próxima semana.

o-pre-candidato-ricardo-mascarenhas-e-o-atual-prefeito-joao-filho-foto-jornal-da-chapada
João Filho e seu candidato eleito Ricardo Mascarenhas.

Ninguém sabe o número exato de demitidos, mas segundo servidores, em alguns setores, o número de funcionários foi reduzido em 80%. Os servidores de cargos comissionados e que trabalham através de contrato, foram os que mais sofreram com os cortes.

Nem mesmo os setores essenciais, como a Saúde e a Educação, estão sendo poupados. Professores já começaram a ser dispensados, mesmo antes do término do ano letivo e nos postos de saúde, já é notório a carência de servidores.

A maioria dos servidores contratos e comissionados que foram ouvidos, disseram que se sentiram traídos, “na eleição eles tinham até lista de chamada para as caminhadas e eventos políticos e disseram que os empregos estavam garantidos. Na primeira semana depois da eleição traíram todos nós” disse uma servidora contratada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *