Câmara de Itaberaba aprova requerimentos que solicitam informações sobre a realização do concurso público

A Câmara de Vereadores de Itaberaba realizou na noite desta segunda-feira (08), uma Sessão Ordinária, que na ocasião, os legisladores aprovaram por unanimidade dois requerimentos de autorias dos vereadores Ricardo Pimentel (PV) e Roberto Almeida (PT) que solicita informações sobre o Concurso Público realizado no município.

Vereadores-de-Itaberaba-durante-sessão-na-Câmara-FOTO-Divulgação-Facebook-500x332O requerimento de autoria do vereador Ricardo Pimentel, tem por objetivo obter as seguintes informações: Cópia de todas as atas que foram disponibilizadas na aplicação das provas do concurso realizado nos dias 31/07 e 07/08; Relação de todas as pessoas que não tiveram os seus nomes confirmados os pagamentos da inscrição e que segundo a empresa foi por falha da agência bancária;valores arrecadados com a inscrição para o concurso e quantidade de inscritos divididos por cargos.

Além disso, a proposição solicita cópia de todo o processo licitatório que contratou a empresa solução.gov “estamos investigando essa empresa e parece que aonde ela passa deixa uma rastro de incompetência. Com a aprovação do requerimento, teremos condições de analisar os questionamentos, com maior atenção” afirma Pimentel.

O segundo requerimento, solicita a convocação do presidente da Comissão Organizadora do Concurso, o atual secretário de Administração Rusevelt Abreu, para prestar esclarecimentos acerca de todos os pontos de questionamentos lançados sobre o certame. “Apresentei esse requerimento com a certeza que o presidente da comissão vai dar explicações sobre as graves falhas cometidas desde a contratação da empresa até a aplicação das provas” relata Roberto Almeida.

Os dois requerimentos foram aprovados pela unanimidade dos vereadores presentes e segue agora para o encaminhamento aos requeridos. Com relação a convocação do presidente da Comissão, ficou acertado que a data será agendada e informada a todos os interessados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *