Itaberaba Notícias

Comunicado da Prefeitura de Itaberaba causa revolta nos servidores da saúde

Depois de diversas notas nas redes sociais, informando que pagaria a todos os servidores da Prefeitura Municipal de Itaberaba antecipadamente. A Secretária de Saúde, Denize Mary publicou um comunicado que devido a queda de recursos só faria o pagamento dos salários dos funcionários da saúde, somente após o dia 30/06.

comunicado saúde saláriosEsse comunicado causou grande revolta nos servidores, que já vinham reclamando de atrasos constantes nos seus pagamentos. Nas redes sociais a repercussão foi imediata “não tem dinheiro pra pagar os funcionários, mas tem pra fazer festa. Presta atenção seu prefeito as pessoas precisam pagar suas contas” disse uma servidora na página do Facebook da saúde.

Segundo o vereador Ricardo Pimentel (PV) ao olhar a página que disponibiliza a liberação de recursos do Ministério da Saúde para o Fundo Municipal de Saúde, verificou que a informação do comunicado não procede “no mês de junho do ano passado o Ministério repassou R$ 1.399,840,31 e esse ano no mesmo mês, repassou R$ 1.460.384,36. Então a Secretária de Saúde pode inventar até outro motivo. Mas dizer que o repasse diminuiu, estão faltando com a verdade” afirma Pimentel

Os servidores prometem realizar atos, para mostrar que a mudança de data, nada tem haver com a diminuição de recursos e sim por uma possível perseguição da gestão municipal. “Não vamos aceitar essa situação, a prefeitura comprou vários quilos de amendoim e milho, pagou a realização de festas em diversos setores da saúde e na hora de pagar o nosso salário antecipado, informa que não tem os recursos. É muita incoerência da gestão!” finaliza uma servidora da Saúde.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar