Itaberaba Notícias

Concurso da Prefeitura: vereadores denunciam supostas irregularidades na aplicação das provas

Mais de  7 mil candidatos prestaram concurso no domingo (31/07) para a Prefeitura de Itaberaba. Segundo os vereadores Ricardo Pimentel (PV) e Roberto Almeida (PT), os candidatos reclamaram de vários problemas na aplicação das provas. Uso do celular durante a prova e nas saídas ao banheiro e a falta da exigência do documento de identidade do candidato para fazer a prova, foram algumas das reclamações feitas pelos candidatos do concurso da cidade.
ricardo-editadoO vereador Ricardo Pimentel, disse na sessão de segunda-feira (01/07), que vários candidatos registraram em atas, o fato de pessoas estarem usando aparelhos celulares. Inclusive saindo da sala de aplicação da prova e levando o aparelho para o banheiro “recebi a denúncia de uso indiscriminado de aparelhos celulares na aplicação da prova”. Já o vereador Roberto Almeida relatou “muitas pessoas tiveram tempo de consultar o google com os aparelhos, sobre as questões das provas e tirando o direito de quem realmente estudou“.

Diversos candidatos procuraram a delegacia local e abriram um boletim de ocorrência, devido ao fechamento dos portões antes do horário previsto. Outro ponto colocado, foi com relação a falta de exigência de documento de roberto-almeida-siteidentificação e o acesso de candidatos que não estavam na relação de pagamento da taxa de inscrição “muitos tiveram acesso as salas de aplicação de provas, sem a confirmação do pagamento da taxa de inscrição no site da empresa e segundo relatos com pagamentos fora do prazo” informa Pimentel.

Os parlamentares disseram, que vai juntar toda a documentação e investigar caso a caso e se for confirmada as informações dos candidatos, vai solicitar providências ao Ministério Público. “Esse concurso já começou com vários problemas. A começar pela idoneidade da empresa contratada. Teve cancelamento de provas e agora esses relatos absurdos na aplicação” finaliza Ricardo Pimentel.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar