Itaberaba Notícias

Conselho de Consumidores de Energia se reúne na próxima sexta (20/05), para debater serviços prestados pela Coelba em Itaberaba

Itaberaba vai sediar, na manhã da próxima sexta-feira (20), uma reunião regional pública do Conselho de Consumidores de Energia da Coelba (CCEC). Com 15 anos de existência, o conselho é um órgão consultivo estabelecido por meio de lei federal e regulamentação da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). No Brasil, são 63 conselhos de consumidores ao todo. Devem participar da reunião membros do CCEC, representantes da Coelba e convidados.

Apesar de levar em sua denominação o nome Coelba, o CCEC é um organismo composto por representantes tanto da concessionária de energia, como do poder público, do Serviço de Proteção ao Consumidor/Procon e de segmentos de consumidores – residenciais, indústria, rural, comercial. Leva o nome da Coelba porque a empresa é a única concessionária de energia elétrica na Bahia.

A entidade é dirigida pela presidente Rute Macedo Veras, que explica “O conselho é um órgão consultivo que visa orientar, analisar e avaliar questões ligadas ao fornecimento de energia elétrica, tarifas e adequação dos serviços prestados pelas concessionárias”. E emendou: “Nós fazemos essa ponte entre o consumidor e a concessionária”.Para ela, a divulgação do CCEC e suas ações é a principal dificuldade, pois o acesso à informação por parte do consumidor é fundamental para que reivindicações sejam feitas da forma correta e aos setores competentes.ricardo

A reunião com CCEC vai ser muito importante, a Câmara já aprovou diversos requerimentos de minha autoria, pedindo informações a Coelba devido ao péssimo serviço prestado a comunidade. Diversos bairros da cidade estão sofrendo com a falta de energia constantemente, a exemplo do Brisas da Chapada e Irmã Dulce. A Vila São Vicente sempre sofreu com os mesmos problemas. Esperamos que a população compareça para reivindicar os seus direitos” alerta o vereador Ricardo Pimentel.

A reunião com o Conselho está marcada para começar às 08:30 no plenário da Câmara Municipal. Veja o convite abaixo:
45190454-a4bd-43fe-938a-f9f8e615d9b4

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar