Boa Vista do Tupim

Cooperativismo e associativismo são temas debatidos em palestra no Centro Educacional Jutahy Magalhães

A diretora do Centro Educacional Senador Jutahy Borges de Magalhães promoveu na última sexta (21/07) , palestra sobre cooperativismo e associativismo voltada para alunos do oitavo e nono ano. A demanda para a palestra surgiu

para que os alunos aprendam a fortalecer os laços associativista no momento em que o país enfrenta uma grande crise financeira. “Todos os presentes se mostraram bastantes interessados no aprendizado e o tema serviu para fortalecer o entendimento dos alunos”, explicou a diretora Osania Muniz.

A apresentação tratou desde pessoas jurídicas, tipos de sociedades e diferenças entre cooperativas e associações, a principal dúvida levantada pelos presentes. “Buscamos mostrar aos participantes as vantagens e desvantagens de

Mesa composta por diversos palestrantes

cada uma, evidenciando a todos que a cooperativa é atualmente o modelo de negócio mais vantajoso que existe e que tem tudo a ver com o desejo por crescimento e maior geração de renda pelos produtores das hortas”, pontuou a diretora.

Diversos palestrantes levaram as informações para os alunos, dentre eles: o Presidente da Coopertupim – Laudelino Martins ,o gerente do Sicoob-Jorge Soares e o   Presidente do Sindicato  Rural-João do Sindicato. Para Laudelino Martins, o encontro foi muito importante tanto para o esclarecimento de dúvidas, quanto para plantar a semente do trabalho associado nas mentes dos alunos.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar