Definidos os candidatos a prefeito e vice, começa a disputa pela prefeitura de Itaberaba

Com os times definidos, a disputa pela prefeitura de Itaberaba deve se caracterizar por debates em torno de quatro candidaturas.  As discussões entre os adversários na pré-campanha indicaram alguns temas que devem ser tratados na corrida pela prefeitura, dentre eles estão o fechamento da santa casa, a corrupção, saúde, educação, emprego e segurança.

ricardo

Ricardo Mascarenhas

Os adversários do prefeito têm insistido no quesito corrupção, devido aos escândalos que tomaram conta da sua gestão. Chegando a receber uma operação da Policia Federal em sua residência, que recolheu celulares, computadores, documentos e provas para fundamentar a acusação da PF, que houve o desvio de R$ 57 milhões da educação.

Outro ponto que será muito debatido é o fato do candidato do prefeito, ter sido oposição durante seis anos e tecer sérias criticas a administração atual. Ricardo Mascarenhas (PSB) era inimigo político do tio e se aproximou visando maior possibilidade de chegar ao cargo, com a ajuda da máquina municipal.

5f422295-adea-4180-9acb-0893bb68c730

Acm Neto e Leonardo

Os adversários criticam o fato, de Mascarenhas ter sentado com a oposição para discutir uma candidatura de consenso até os 45 minutos do segundo tempo e mudar de lado.

A principal candidatura da oposição, a do advogado Leonardo Moscoso (PSDB), tem recebido muitos apoios e crescido politicamente. O candidato do PSDB tem a seu favor, o apoio de lideranças políticas importantes da Bahia, a exemplo do prefeito Acm Neto e toda a cúpula carlista.

zé raimundo

Zé Raimundo

O PT lançou o advogado Gilmar Ribeiro, que sempre fez criticas a atual gestão, junto com os demais membros do partido em Itaberaba. A candidatura do PT em todo país, passa por dificuldades, devido aos escândalos da lava jato. Outro problema, enfrentado pelo PT e PC do B é com relação a chapa proporcional, que pode deixar de atingir o coeficiente eleitoral e não eleger nenhum vereador.

Outro critico a gestão do prefeito João Filho,é o candidato pelo PMDB, o empresário José Raimundo, que levantou a bandeira de reabertura da Santa Casa e até o momento não conseguiu resolver a situação. Zé Raimundo diz nos quatro cantos da cidade, que tem força com o ministro Geddel Vieira Lima e o deputado federal Lúcio Vieira Lima. Caso não consiga dar uma solução para a Santa Casa pode repetir a votação de eleições anteriores.

Vice
A candidata a vice na chapa de Ricardo Mascarenhas, foi mantida a mesma que concorreu com João Filho em 2012. A atual vice prefeita Maria José (PSD), vai ser alvo de criticas da oposição por responder com o gestor, a diversas ações movidas na justiça por desvio de recursos públicos, quando esteve a frente da pasta da saúde.

gilmar e aroldo

Dr. Gilmar (PT) e vice Aroldo

Outra mulher, que vai disputar a vice é Ione dos Anjos, que segundo informações, reside no povoado de Guaribas. Vai ser vice na chapa de José Raimundo.

Na vice do PT, foi escolhido o bancário Aroldo Moreira do PC do B, que tem um longo histórico nas lutas sociais e no sindicalismo.
Compondo a chapa de Leonardo, foi escolhido Ricardo Pimentel (PV), que foi presidente da Câmara e tem quatro mandatos seguidos de vereador. Pesa a favor de Pimentel, a experiência administrativa e a sua longa trajetória no combate a corrupção.

Com esse quadro político, se fecha os candidatos e seus respectivos vices, que estarão disputando as eleições de 2016.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *