Política

Deputados protocolam novo pedido de impeachment de Pezão na Alerj

Deputados estaduais do PSDB protocolaram na tarde desta quarta-feira um pedido de impeachment contra o governador Luiz Fernando Pezão e o vice-governador Francisco Dornelles. O pedido tem como embasamento o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado, que na terça-feira rejeitou as contas do governo de 2016. A previsão é que mais um pedido seja protocolado nesta quarta, por servidores públicos. Ontem, foi a vez do Psol entrar com seu pedido de impedimento, também baseado na decisão do TCE.

– Estamos respaldados nesse parecer e com ele vamos adiante – disse o deputado tucano Silas Bento.

Já o deputado Luiz Paulo, líder da bancada do partido, disse que o partido já havia identificado indícios de crime de responsabilidade por parte dos governadores, mas que esperava a apreciação das contas pelo TCE para protocolar o pedido de impeachment:

– Não há como dizer que não há fundamento. Antes as contas não tinham sido julgadas. Tínhamos todos os indicadores definidos quando o poder Executivo apresentou as contas do último quadrimestre de 2016. Mas faltava o julgamento do Tribunal de Contas do Estado, que tecnicamente disse que as contas estão rejeitadas. Há na constituição a previsão do crime de responsabilidade. Agora só depende do parlamento – disse Luiz Paulo.

Na segunda-feira, oito pedidos de impeachment que estavam na Casa foram arquivados ao mesmo tempo pelo presidente Jorge Picciani (PMDB).

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar