Dinho faz balanço dos seis meses de governo e fala sobre o aniversário de Boa Vista do Tupim

O programa Conexão Verdade em Itaberaba-Bahia, recebeu nesta terça-feira (18) o prefeito de Boa Vista do Tupim (BA), Helder Lopes Campos  (PSDB). Eleito com 59,67% dos votos válidos no 1° turno das eleições do ano passado, o chefe do Executivo fez um balanço dos primeiros seis meses à frente da prefeitura.

Prefeito Dinho e o vice Léo Satélite

Entre os assuntos abordados na entrevista, Dinho falou dos desafios de administrar uma cidade que foi encontrada no caos administrativo, onde as áreas de saúde e educação não funcionavam. E que os espaços públicos estavam todos deteriorados.

O apresentador Alex Oliveira fez diversas perguntas ao prefeito, sobre os projetos futuros para a cidade e o que já foi feito. O Portal Itaberaba Noticias fez um resumo dos principais trechos da entrevista, e inseriu novos questionamentos feitos por rede social, conforme a seguir:

São Pedro do Iguape

Entre os destaques, as novas ações voltadas à comunidade em Boa Vista do Tupim, o prefeito ressaltou a recuperação de todas as estradas vicinais da zona rural, o pagamento do programa garantia  safra para os pequenos agricultores, recuperação de prédios públicos, melhoria na segurança pública e valorização da cultura com a realização das festas de São João e do São Pedro do Iguape.

Equipe da Saúde

Na Saúde: mutirões odontológicos, contratação de novos médicos, compra e garantia de estoque de medicamentos na rede pública,implantação de serviços de ortopedia, ultrassonografia, raio X, fisioterapia e pediatria; equipes dos CAPS  formada, e todas as Unidades de Saúde da sede e zona rural com equipes completas (médico, dentista e enfermeiros); realização do mutirão do glaucoma

Dentistas realizando orientação nas escolas

e catarata e compra de uma nova ambulância para o transporte de pacientes.

O gestor afirmou que o município de Boa Vista do Tupim foi contemplado com uma emenda de R$ 800 mil reais para a compra de diversos materiais e equipamentos para as Unidades de Saúde e que em breve os recursos serão liberados para inclusive equipar três novas Unidades Básicas de Saúde que serão inauguradas.“A saúde melhorou muito. A população já está sentindo a diferença. Antes nada funcionava. Agora contratamos diversos especialistas e equipamentos para dar um atendimento digno a comunidade. E vamos melhorar muito, a saúde é prioridade do nosso governo”

reforma das escolas

Na Educação: aumento de vagas na educação infantil, compra de equipamentos para as creches, compra de fardamentos para todos os alunos da rede municipal, retorno do projeto Chapada, reinauguração da biblioteca Monteiro Lobato, criação da Central de Produção de Alimentos – garantindo merenda com qualidade,

distribuição de fardamentos a todos os alunos da rede municipal

realização de obras e ampliações em escolas municipais. “Encontramos escolas sucateadas e para iniciar as aulas reformamos boa parte das unidades, colocamos forro e revestimento; distribuímos fardamentos para todos os alunos da rede municipal. E implantamos o Projeto Chapada que juntamente com a equipe de professores e servidores da educação fizeram a cidade, ganhar como o melhor IDEB da Bahia. Estamos resgatando a auto estima de alunos e professores” disse o prefeito.

Dinho recebendo a chave da viatura policial das mãos do governador

Na Segurança: recebimento de uma viatura nova para a realização de rondas policiais, iluminação das vias urbanas e dos povoados, parceria entre a gestão e os comandos do Batalhão de Policia de Itaberaba para a realização de rondas ostensivas, participação maior da Policia Civil no combate ao crime. Para garantir maiores índices de segurança, a atual gestão,  vem garantindo habitação e alimentação para os PMs, combustível para viaturas, além do convênio de cooperação técnica em que cede três funcionários do quadro, em apoio aos serviços da Delegacia de Policia Civil. “Temos grandes parceiros no combate a criminalidade. O comando da Rondesp e do Batalhão de Itaberaba tem feito um grande trabalho em toda região e sempre que precisamos contamos com  o seu apoio. A delegada Cristina tem feito um intenso trabalho de investigação juntamente com a equipe da Policia Civil coibindo a criminalidade” ressalta o gestor.

recuperação de todas as estradas da zona rural

Infra-estrutura: recuperação das estradas vicinais, recuperação de campos de futebol, Operação banho de luz na cidade, reforma de calçamentos e prédios públicos e reforma geral da praça Ruy Barbosa.
“Fizemos uma grande intervenção na praça Ruy Barbosa, o local de encontro da família tupinense. Existia um banheiro que fazia

vergonha, derrubamos e construímos banheiros adequados para deficientes e visitantes. Construímos um parque para as crianças e nova iluminação, valorizando o espaço” .

Reforma da praça Ruy Barbosa

Com relação ao aniversário da cidade, o prefeito disse que terá uma programação voltada para todos os públicos e que a cidade está orgulhosa pelas mudanças feitas pelo Governo da Reconstrução.

“Assumimos em janeiro e com pouco tempo a cidade já é outra. A população está aprovando a nossa gestão. Amanhã Boa Vista comemora cinqüenta e cinco anos de emancipação política e temos orgulho de ser prefeito e levar mais conquistas para esse povo”

Ao final da apresentação, o prefeito Dinho, agradeceu aos secretários municipais e toda a sua equipe e aos vereadores que tem dado apoio a sua gestão.

“Temos uma equipe comprometida com a cidade, que trabalha 24 horas para o bem estar de todos os cidadãos. Temos diversos projetos para colocar em prática e estamos conseguindo uma verba para fazer o calçamento de diversas ruas. O apoio do legislativo é muito importante para a aprovação dos projetos de interesse da comunidade” finaliza Dinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *