Itaberaba Notícias

Diversas personalidades vão receber Titulos de Cidadão no aniversário de Itaberaba, confira os nomes

A Câmara Municipal vai entregar no sábado (26/03) nas comemorações do aniversário de 139 anos de Itaberaba. diversos títulos de Cidadão para personalidades que realizaram relevantes serviços a população. A honraria foi votada ontem (22/03) em sessão deliberativa e contemplou 18 nomes indicados pelos vereadores.

Os vereadores  comemoram a aprovação por unanimidade. Segundo eles, o Legislativo mostrou que as pessoas que chegam em Itaberaba são bem-vindas e os serviços prestados são reconhecidos.

O vereador Carlos Tanajura (PSC) vai entregar  a honraria a Laurita Gomes de Jesus, que representa o movimento negro da cidade e a luta pelo desenvolvimento social.

O prefeito João Filho (PP) que nasceu em Ruy Barbosa, vai receber o titulo de cidadania das mãos do vereador Samuel Souza (PP). O vereador Samuca também vai ser agraciado com o titulo de cidadão já que nasceu em Capim Grosso. “vai ser uma justa homenagem a um cidadão que construiu a sua vida em Itaberaba e se elegeu por três mandatos, tendo o reconhecimento popular” disse os colegas vereadores.

Duas personalidades que foram bastante aplaudidas quando tiveram os nomes lidos para  ser agraciado com  o titulo,   Leandro Carvalho Soares e Ana Rosa de Carvalho Silva. O primeiro nasceu em Salvador é atleta e representa Itaberaba em diversas competições. Sendo um dos atletas do Jiu Jitsu mais importante no cenário do esporte bahiano. A segunda nasceu em São Paulo e vem de uma incansável luta para alertar a sociedade sobre a síndrome de Williams, uma doença rara e pouco conhecida. Os dois projetos para conceder o Titulo de Cidadania, foram de autoria do vereador Ricardo Pimentel. “fiquei muito feliz em contemplar esses dois guerreiros, que lutam pela sociedade. Leandro é um jovem exemplo para a sociedade e Ana Rosa foi um pedido da Dra. Cybele Suassuna pela luta desempenhada contra uma doença desconhecida” frisa o autor.

Alguns nomes que foram apresentados, levantaram questionamentos pelo merecimento ou não da honraria. A honraria é concedida a pessoa que não nasce no município, mas fez algo importante por ele, ele pode receber um título de cidadania.

A sessão solene para a entrega dos Títulos de Cidadania vai ocorrer no sábado, ás 10 horas da manhã, no plenário da Câmara Municipal de Itaberaba.

Veja abaixo a relação de todos os contemplados:
titulo de cidadão

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar