Boa Vista do TupimEducação

Educação realiza IV Feira Interdisciplinar no povoado do Zuca

Projetos interdisciplinares desenvolvidos no núcleo de educação do Zuca Amparo foram apresentados durante a IV Feira Interdisciplinar professora Jordana Moraes sendo desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação de Boa Vista do Tupim.

Teve música

O Programa Interdisciplinar de Educação, desenvolvido por equipes de professores e coordenadores, busca inserir novas práticas pedagógicas no currículo escolar básico dos alunos das diversas localidades do município.

Além dos conteúdos básicos de sala de aula, no Programa Interdisciplinar de Educação recebem instruções de algumas áreas especificas. Os alunos estudam conteúdos sobre alimentação, saúde, higiene, sexualidade, família, trabalho, ciências e tecnologia, cultura, artesanato, agricultura e associativismo/cooperativismo.

Oficina de reciclagem do lixo

 

O núcleo de educação é composta pelas escolas Rafael Cincura sob a direção William e Escola Avany Amaral de Andrade tendo como diretora Joscileia e vice diretores Gracielma e Gilma.

Participaram, também, os alunos das escolas Santo Antônio, Elpidio de Oliveira e Laurentino Ribeiro que trouxeram para expor os trabalhos realizados em sala de aula.

apresentação da vestimenta do vaqueiro

Durante todo o evento, várias oficinas e exposições foram realizadas, teve a participação do Comandante e policiais da PM do Projeto PROERD .  A equipe da saúde do PSF do Zuca realizaram diversas palestras. Teve mostras de produções dos alunos e  diversas discussões importantes sobre temas variados.

Apresentação de mudas de plantas da região

A Feira tem a supervisão geral dos coordenadores pedagógicos Joscilene Edmara e Ronaldo. “Envolve todas as disciplinas, os alunos se preparam durante dois meses, e cada grupo tem um professor orientador. Os projetos desse ano visam solucionar problemas que a nossa sociedade enfrenta, nas área dos sub temas” , explica os coordenadores.

A equipe da PM realizou palestras
Teve orientação sexual

 

Apresentação bioma pela equipe da educação

 

apresentação de contos infantis
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar