Itaberaba Notícias

Empresa que ganhou licitação para a realização do concurso de Itaberaba está sendo acusada de fraudes em outros municípios

A empresa que venceu o processo licitatório, para a realização do concurso público para o preenchimento de vagas da prefeitura de Itaberaba, está sendo investigada em outros municípios da Bahia, por suspeitas de fraudes.

O Ministério Público (MP-BA) da Comarca de Macaúbas-Bahia abriu investigação e emitiu uma recomendação ao gestor, pontuando as irregularidades que foram cometidas pela empresa Orgal Consultoria Organizacional Contábil e Administrativa Ltda. Foi alegado pelo MP-BA, que  tinha chegado ao conhecimento do órgão sobre a ocorrência de fraude no concurso público e que houve alteração do gabarito para beneficiar uma candidata. Leia abaixo trecho da Portaria 01/2016, de 25 de fevereiro de 2016, do Ministério Público do Estado da Bahia, por intermédio da Promotora de Justiça Dra. Joselene Machado Dias:mp macaubas - fraude concursoA investigação do MP de Macaúbas suspeita também que diversos aprovados tinham vínculos de parentesco ou trabalhavam na administração municipal, através de contratos ou cargos comissionados. O que demonstra a possível aprovação de apadrinhados políticos e aparentados dos gestores. Até a Secretária de Assistente Social foi beneficiada após entrar com um recurso que foi julgado procedente, que fez a candidata pular da 12ª colocação para a 7ª colocação.mp macaubas fraude2

Devido as graves acusações de fraude no certame realizado pela empresa Orgal Consultoria Organizacional Contábil e Administrativa Ltda, a Promotoria decidiu recomendar a suspensão temporária do certame até a finalização das investigações.
mp macaubas fraude 3
Além, do município de Macaúbas, chegaram informações sobre fraudes na realização de concursos pela empresa ORGAL, nos municípios de Pilão Arcado e Jaguarari. Estamos obtendo maiores informações sobre o que ocorreu nos dois municípios, para publicar uma matéria com elementos que comprovem o que chegou na nossa redação.

O certo, é que a contratação dessa empresa, vai deixar as pessoas que estão estudando faz vários anos com a preocupação da idoneidade para a realização do certame. Cabe agora a Comissão formada para a realização do concurso e a própria Prefeitura analisar os fatos e decidir se mantém ou não a empresa.

Qualquer informação de suspeitas de fraudes em outros municípios, pode ser encaminhado para o email do PORTAL ITABERABA NOTICIAS (portalitaberabanoticiasadm@gmail.com) que vamos apurar e publicar a matéria.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar