Equipe de Saúde realiza mutirão no assentamento Aliança em Boa Vista do Tupim

Os vereadores aproveitaram a oportunidade para visitarem a obra da escola realizada pelo Governo da Reconstrução

O assentamento Aliança, localizado em Boa Vista do Tupim, recebeu na manhã deste último domingo (17), um grande mutirão de saúde preventiva com diversas orientações médicas visando a construção de uma vida saudável.

As atividades contaram com o apoio da secretaria municipal de saúde e o acompanhamento dos vereadores: Lê (PP) e Nininha (PSB) e do presidente da Câmara Sávio Bulcão.

Atendimento odontológico

Foram realizados testes rápidos para detectar doenças sexualmente transmissíveis

De acordo com o vereador Sávio Bulcão, essa parceria da prefeitura e os assentamentos são de suma importância porque consegue levar diversos profissionais e detectar problemas que na maioria das vezes passam despercebidos. “A gestão municipal está dando prioridade ao atendimento das comunidades mais distantes e que muitas dessas pessoas não conseguem se deslocar para fazer uma consulta”.

Gustavo, vereadores e equipe da saúde

Já o secretário de Saúde Gustavo Mendes, afirmou que o mutirão ajudou no acesso direto das famílias aos profissionais de saúde, tendo em vista que demoraria um tempo para que cada assentado ou assentada pudesse resolver algum problema específico.

Foram realizados 98 (noventa e oito) testes rápidos para detectar doenças sexualmente transmissíveis; 50 (cinquenta) consultas médicas e 65 (sessenta e cinco) avaliações odontológicas.

Para os assentados, a equipe de saúde foi de grande valia “Nem sempre é fácil ter um contato com profissionais nessa quantidade e variedade em um só dia”.

 

Participaram do Mutirão da Saúde no Assentamento Aliança, os seguintes profissionais:

Coordenadora do projeto: Enfermeira Chefe do PSF2 – Rita Carneiro

Enfermeiras: Mayra Cavalcante, Priscila e Sidnei

Recepcionistas: Claudinéia e Adriana

Técnicas de Enfermagem: Cristina

Auxiliares de Serviços Bucal: Luzimar e Maria da paz

Dentistas: Ana Maria e Camila

Agentes Comunitários: Sandra, Verônice, Cíntia e Sirleide

Médico: Dr. Robson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *