Boa Vista do Tupim

Escola Maria Isauri realiza Projeto Institucional de Leitura (PIL)

A leitura é considerada por vários especialistas, profissionais e pesquisadores em educação, como fator essencial no desenvolvimento de habilidades fundamentais para a aquisição de conhecimentos. Buscando incentivar os alunos da Escola Maria Isauri no município de Boa Vista do Tupim, a diretora Carla Lopes juntamente com a coordenadora Clebiana Nascimento e os professores realizaram  o Projeto Institucional de Leitura (PIL) que busca incentivar os estudantes a aprender no ato de ler e se comunicar.

Cantinho da Leitura

Estamos buscando transformar a escola em um ambiente de formação leitora para o desenvolvimento de comportamentos leitores e assim despertar a curiosidade e o interesse dos alunos pelos livros, promovendo momentos e espaços onde os mesmos tenham oportunidade de ouvir e ler vários gêneros de diversos autores atendendo a diferentes propósitos de modo a expandir a leitura para as ruas da cidade” explica a diretora.

Já a Coordenadora Clebiana fala sobre o estimulo ao ato da leitura “O hábito de ler deve ser estimulado desde a infância, para que as pessoas aprendam desde pequeno que ler é algo importante e prazeroso.  Deste modo a escola estará contribuindo para a formação de um adulto informado, culto, crítico e consciente, sabedor de seus direito e deveres e com possibilidade de exercer sua cidadania. Saber ler e compreender o que os outros dizem é fundamental para que se possa interagir e participar com eficiência da vida em sociedade” finaliza.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar