Escola do Povoado de Terra Boa será entregue totalmente reformada

A Secretaria Municipal de Educação vai entregar o Centro Educacional de Terra Boa, localizada na zona rural de Boa Vista do Tupim, totalmente reformado. O prédio estava abandonado e a sujeira estava por toda parte na escola, as aulas estavam acontecendo em salas sem condições de infraestrutura.

A escola estava abandonada, não tinha quadro negro nas salas de aulas

Apesar de a escola estar localizada no maior povoado da cidade, a gestão anterior não realizou nenhuma melhoria no prédio. A diretora Marinalva, conhecida como Naldinha expõe sua indignação “o nosso prefeito se preocupa com a educação pública, diferentemente da gestão anterior que nada fez de melhoria na escola, foram quatro anos de atraso na educação de nosso povoado. Temos que agradecer a secretária de educação Vilma Arruda e a Dinho pela transformação e apoio dado aos nossos alunos e a escola“.

Está sendo colocado forro em todas as salas de aulas e melhoria na iluminação

O prefeito Helder Lopes Campos, afirma que mesmo com poucos recursos e uma crise econômica que assola o País, é prioridade do Governo da Reconstrução dar atenção especial a educação de Boa Vista do Tupim.

A Secretaria Vilma Arruda, disse que já foi distribuído uniformes gratuitos para todos os alunos da rede municipal e que agora a prioridade é reconstruir os prédios escolares que estavam em ruínas.

A escola será entregue totalmente reformada, com forro PVC em todas as salas de aulas, sala de informática, iluminação adequada, grades de proteção nas portas e janelas, colocação de lousas brancas e revestimento nas paredes. Tudo isso, para atender o padrão estabelecido pelo Ministério da Educação.

Os pais e alunos do povoado estão felizes com a reforma na escola

Pintura geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *