Boa Vista do Tupim

Escolas de Boa Vista do Tupim desenvolvem atividades pedagógicas e enriquecem o aprendizado dos alunos

ESCOLA TEODOMIRO ARCANJO

No município de Boa Vista do Tupim, os estudantes da Escola Municipal Teodomiro Arcanjo no povoado do Baixio

alunos aprendem a fazer hortas

aprendem a participar de todas as atividades de uma horta. As ações incluem itens como a construção dos canteiros, técnicas e época de plantio, técnicas de conservação do solo e maneiras de preparar as hortaliças colhidas.
De acordo com a diretora Cascinete, no local os alunos têm a oportunidade de entrar em contato com algo diferente, além de confrontar informações de diferentes áreas do conhecimento, obtidas na sala de aula.

 

ESCOLA IVANILDA MONTEIRO

Tertúlia Literária

Já na escola Ivanilda Monteiro na sede do município, a professora Cleide Leia realizou a Tertúlia Literária que é uma atividade cultural e educativa desenvolvida a partir da leitura de livros da literatura clássica universal. A finalidade não é apenas interpretar o que diz o autor ou a autora do texto, senão tomar a obra como referência para falar sobre a vida e a humanidade – descolonizando o conhecimento. O objetivo principal é promover espaços de diálogo igualitário.

A diretora Lane ressalta que esta atividade, visa promover uma reflexão e um diálogo a partir das diferentes e possíveis interpretações que derivam de um mesmo texto, desta maneira é que se encontra a riqueza da tertúlia.  Na opinião do coordenador Roberico “as atividades estimulam os alunos para o hábito da leitura. E desenvolve o diálogo na sala de aula”.

Professora Cleide
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar