Boa Vista do Tupim

Estímulo à leitura é a proposta de projetos das escolas de Boa Vista do Tupim

Nas Escolas Durvalina Carneiro e Abraham Lincoln, em Boa Vista do Tupim, o incentivo à leitura é uma preocupação constante e faz parte de diferentes projetos. O Projeto Institucional de Leitura-PIL, realizado nas escolas, é exemplo de projeto programado para estimular o hábito entre os estudantes matriculados nas instituições.

Escola Durvalina Carneiro

O projeto institucional de incentivo à leitura é um conjunto de ações desenvolvidas pela Secretaria de Educação que visam democratizar o acesso à literatura, ampliando a comunidade de leitores proficientes no município. Em outras palavras, essa iniciativa possibilita a interação de educandos, educadores e comunidade com a cultura escrita, fomentando o desenvolvimento dos comportamentos leitores inerentes às práticas sociais de leitura.

O projeto envolve equipe técnica, diretores escolares, coordenadores

Escola Abraham Lincoln

pedagógicos, professores, alunos e comunidade de entorno das escolas do município, funcionários das escolas e voluntários, com o objetivo de ampliar a comunidade de leitores proficientes em todo o município, favorecendo condições de acesso aos textos de diferentes gêneros, em seus portadores originais, possibilitando à comunidade o desenvolvimento dos diversos comportamentos dos leitores.

O aluno deve perceber que a leitura é o instrumento chave para alcançar as competências necessárias a uma vida de qualidade, produtiva e com realização. Sabemos que do hábito de leitura, dependem outros elos no processo de educação. Sem ler, o aluno não sabe pesquisar, resumir, resgatar a ideia principal do texto, analisar, criticar, julgar e posicionar-se” relata Vilma Arruda – Secretaria Municipal de Educação.

Criança e professores interagindo no PIL da Escola Durvalina Carneiro
Apresentação dos alunos da Escola Abraham Lincoln
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar