Gospel

Ex-soldado conquista uma aldeia inteira para Jesus Cristo

Nas noites escuras, ele caminhava orando e reivindicando aquela terra para o Senhor e sua família jejuava com o mesmo propósito.

A história de Dano começa com um depoimento do tempo em que esteve na guerra, lutando ao lado do exército birmanês contra os rebeldes chineses. Ele reconhece que Deus poupou sua vida e que havia algum propósito nisso.

Depois de concluir o serviço militar, Dano abriu um comércio de exportação de madeira. “Eu exportava para a Tailândia e os negócios iam muito bem, embora o dinheiro nunca parasse em minhas mãos. Eu não tinha paz e vivia insatisfeito. Até que um dia fui conversar com o pastor Tachi Liek e pedi oração”, contou.

“Meu espírito e minha alma ansiavam pela paz. O alimento espiritual que recebi fez com que todas as minhas dúvidas e preocupações desaparecessem”, testemunhou. Depois que Dano voltou a frequentar a igreja, os amigos perceberam sua mudança e ele se envolveu no ministério de evangelização. Até se ofereceu ao chefe de uma aldeia para dar aulas às crianças, gratuitamente, mas foi avisado para não falar de Jesus naquele lugar. Mesmo assim, ele o fez, e também passou a orar pelos enfermos, que foram curados. Muitos aldeões o denunciaram, mas Dano persistia em andar pela aldeia, até na madrugada, orando com muita fé.

“Assim como eu fazia nas forças armadas, caminhava pelas noites escuras e reivindicava aquela terra para o Senhor. Minha família jejuava com o mesmo propósito e, apesar das ameaças, nunca tivemos medo. O Senhor protege os seus”, afirmou. Dano era perseguido pelos líderes da aldeia. “De maneira milagrosa, eles nunca me encontravam. Já apontaram para mim uma arma, mas ela não funcionou”, disse.

Mesmo em meio a tantas lutas, as pessoas daquela aldeia estavam conhecendo Jesus.

Certo dia, um jovem da família de um dos chefes adoeceu. “Eles buscaram médicos, magos, monges budistas e ninguém conseguiu ajudá-lo”, lembra. Depois de relutar, ele procurou Dano e o jovem ficou bom após as orações. No dia seguinte, todos os santuários que existiam na aldeia foram queimados. O chefe e sua família se converteram ao cristianismo, junto de outras quatro famílias. Todos aqueles que o perseguiram se arrependeram e uma aldeia inteira foi conquistada pelo amor de Cristo.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar