BahiaBoa Vista do TupimCultura

Exposição fotográfica sobre o Rio Paraguaçu está em Boa Vista do Tupim e vai percorrer mais cinco cidades

Fotógrafo Rui Rezende

As imagens aéreas mostram o maior rio da Bahia, o Paraguaçu, registradas pelo fotógrafo Rui Rezende.

As imagens aéreas do maior rio da Bahia, o Paraguaçu, registradas pelo fotógrafo Rui Rezende, farão parte da exposição fotográfica ‘De Onde Vem a Água que Você Bebe!’, que vai percorrer os municípios de Boa Vista do Tupim, Nova Redenção, Ibicoara, Marcionílio Souza, Itaetê e Andaraí, durante o mês de outubro e novembro.

Em Andaraí, a mostra ficará na Escola Edgard Silva, de 21 a 27 de novembro. (Foto: Reprodução/Blog do Professor Mário Ângelo)

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), um dos órgãos e autarquia responsáveis pela gestão das águas na Bahia, apoiam a exposição, com o objetivo de fortalecer o uso consciente dos recursos hídricos.

Durante a exposição, as pessoas poderão conhecer o trajeto do Rio Paraguaçu, que nasce na Chapada Diamantina, no município de Barra da Estiva, e deságua na Baía de Todos-os-Santos, suas belezas, os seus afluentes, além do cotidiano dos moradores das cidades que estão às margens do rio e também situação de danos ambientais.

De acordo com Rui Rezende, a escolha do título surgiu por conta da expedição em busca da nascente do Paraguaçu. “Foi um total de 22 horas e quarenta minutos de voo, em nove dias, registrando o rio Paraguaçu, e também da nascente que brota a água que as pessoas usam”.

O secretário do Meio Ambiente, Geraldo Reis, comenta que “as fotos de Rui Rezende retratam o olhar sutil e delicado de alguém sensível à preservação dos recursos naturais da Bahia. Por isso, a importância de continuarmos implantando políticas públicas para a gestão e proteção desses recursos naturais, como o Cadastro de Usuário de Água, uma forma de gerenciar e sensibilizar as pessoas sobre o uso consciente da água”.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar