IAÇU

I Encontro Regional de Preservação do Rio Paraguaçu será realizado no Distrito de João Amaro, neste sábado (25)

O I Encontro Regional de Preservação de APP do Rio Paraguaçu tem por objetivo unir os produtores rurais, fazendeiros ribeirinhos e os prefeitos dos municípios, a fortalecerem o Projeto Cariangó, que produzirá mudas nativas suficientes para atender as necessidades de recuperação ambiental das áreas degradadas.
A gestão Iaçu, do Jeito que a Gente Sonha, apoia esta causa e recebe o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – INEMA e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente – SEMA, além de prefeituras vizinhas, no distrito de João Amaro – Iaçu.
O evento ocorrerá na Escola Municipal Maria José, no Distrito de Iaçu, Município de Iaçu-Bahia, neste sábado (25), a partir das 09h00.
João Amaro foi escolhida para sediar o evento por sua posição estratégica, convergindo com as fronteiras dos três municípios de Itaberaba, Iaçu e Boa Vista do Tupim, onde ocorrem altos índices de desmatamento com destruição das Áreas de Preservação Permanente – APP das margens do rio, bem como a extinção das reservas legais das propriedades, levando a região do médio Paraguaçu ao risco da desertificação.
A intenção do governo é intensificar a ação de minimização dos impactos ambientais ao longo do Rio Paraguaçu, já está em andamento um projeto que visa entregar em domicílio mudas de plantas nativas” informa Zorilda Souza, secretária de Agricultura.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar