Iaçu: Adelson comemora o grande sucesso da primeira festa dos vaqueiros

Milhares de pessoas foram a Praça dos Ferroviários nos dois dias de festa para participar da 1ª edição da Festa do Vaqueiro de Iaçu. O Prefeito Adelson Oliveira (PPS) comemorou o sucesso do evento que superou todas as expectativas de público.

Prefeito Adelson puxou a vaqueirama

 

Um belo e animado desfile reuniu quase 2.000 montarias, dentre vaqueiros encourados, amazonas, cavaleiros e grupos de vaquejada, na manhã do domingo, 17, encerrando com a Missa Solene.  “Os vaqueiros são os nossos grandes homenageados e para eles montamos uma programação especial, que tem como ponto alto a celebração da missa, cumprindo a parte religiosa da festa. Por essa abertura tão prestigiada, temos certeza que esta primeira festa ficará para a história de Iaçu como a maior e melhor festa já realizada. Estou muito feliz porque os moradores da cidade e os visitantes atenderam ao nosso convite”, declarou o Prefeito.

 

Após a abertura oficial, na Praça do Ferroviário foi montada uma grande

estrutura, que foi tomado pelos diversos ritmos que animaram o público composto de pessoas de todas as idades e mesma energia. Os shows ficaram por conta da bandas Taty Vaqueira, D’Avila, Naldinho e Leo Rios, Jairo Barbosa, Jota Kajaiba, Edson Silva e o cantor  iaçuense Bruno Lima, uma mistura de estilos que agradou o gosto popular e não deixou ninguém parado.

 

Eu nunca tinha vindo a Iaçu em época de festa e adorei o clima. Uma festa organizada, tranquila e animada. Os show foram ótimos, a estrutura perfeita. Fiquei até o fim ansiosa para ver o desfile, a missa do vaqueiro e as bandas. Não perco mais nenhum ano. Iaçu está de parabéns”, revelou a estudante Iasmim Andrade.

Quero agradecer, do fundo do meu coração, a todos que nos ajudaram a fazer tão belo evento. O povo de Iaçu está de parabéns por receber com tanto carinho o grande número de visitantes e celebrar essa figura tão importante da cultura nordestina”, comemorou Adelson.

Uma multidão acompanhou os eventos da 1ª Festa dos Vaqueiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *