Bahia

Inscrições para vestibular 2018 da Uneb começam nesta terça-feira

Para realizar o sonho de ser médica, a estudante Júlia Quintanilha, 18 anos, vai tentar pela segunda vez entrar na universidade. Apostando as fichas em todas as oportunidades possíveis, ela vai tentar uma vaga na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), que abre inscrições nesta terça-feira (10). Em toda universidade, são 4.069 vagas nos 24 campi da Uneb. (Veja o edital completo aqui)

Mas, para Medicina são apenas 30 e Júlia está se preparando para a alta concorrência.  Na seleção passada, a concorrência para o curso chegou a 932,56, para não optantes de cotas. “Assusta demais. Mais ainda pelo fato de eu querer cursar medicina, que é um dos cursos mais concorridos dos vestibulares”, conta. Mas ela mantém o ânimo e além de fazer cursinho na Associação dos Ex-Alunos da Uneb (Unex), ela também assiste a aulas online.

“É uma segunda opção, eu vou ter que passar em algum lugar. Para o estudante de medicina qualquer oportunidade vale a pena, porque não é qualquer curso. No ano passado, eu não consegui uma nota boa no Enem, mas esse ano eu tive uma preparação melhor”, diz, confiante no bom resultado. As inscrições devem ser realizadas no site da instituição (CLIQUE AQUI).

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar