Jornada Pedagógica abre ano letivo da rede municipal de ensino de Boa Vista do Tupim

Profissionais da educação lotaram o espaço

Os professores, coordenadores, vice-diretores e diretores da rede municipal de ensino de Boa Vista do Tupim estiveram reunidos, na manhã da última segunda (05), para a abertura da Jornada Pedagógica 2018. Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), o evento é preparatório para o início do ano letivo e foi realizado no auditório da Câmara Municipal de Boa Vista do Tupim. Estiveram presentes o prefeito Helder Lopes Campos acompanhado da primeira dama Maria Socorro, o vice-prefeito Léo Satélite, secretária de educação Vilma Arruda, os vereadores Dermeval Almeida, Lê, Nininha, Cal do Iguape e o líder do prefeito Tal Aragão. As aulas das escolas municipais começam na segunda 19/02.

Palestrante foi a professora e doutora Ana Lúcia Gomes da Silva

O evento também contou com a presença da professora Dra. Ana Lúcia Gomes da Silva, que ministrou a palestra “Educar em tempos de crise: a pedagogia do afeto e da esperança” sobre como o lidar com os alunos no momento de dificuldades e que a esperança sempre supere a desesperança. Ela destacou como quem atua na Educação pode se reinventar e criar novas possibilidades de ensino, dando ao aluno o caminho para pensar, ir em busca de novos voos e conhecimentos provocando a curiosidade do aprender, diante das dificuldades de sobrevivência.

Dinho fez um balanço das melhorias da educação e anunciou novos investimentos

Em pronunciamento aos educadores, o prefeito Dinho destacou as conquistas alcançadas pela educação municipal no último ano e aproveitou para comunicar os objetivos para o ano letivo de 2018. “A educação é e sempre será uma das prioridades da gestão. Estamos investindo na infraestrutura das nossas escolas e na próxima semana vamos entregar nove escolas, todas com mobílias novas. Além disso, fizemos reformas em diversos prédios e dotamos de novos equipamentos. Sem falar na valorização dos profissionais, tenho a certeza que teremos o melhor ano letivo da história”, disse.

vereador e vice presidente da Câmara Municipal, Dermeval Almeida representou os demais pares

O gestor fez questão de ressaltar a parceira com o legislativo e o apoio dos vereadores da sua bancada na aprovação de um reajuste de 6,81% retroativo ao mês de janeiro. Representando o legislativo, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Dermeval Almeida lembrou do resgate da educação na gestão atual e do apoio dos seus pares aos projetos aprovados “Estamos dando apoio aos projetos encaminhados por Dinho e entendemos que serve para melhorar a educação. Votamos no reajuste e estamos a disposição para votar em outros projetos. Ficamos presentes durante a sessão e não nos escondemos das nossas responsabilidades” relatou o edil.

Pastor Jorge Soares levou a mensagem de Deus

A secretária Vilma Arruda enalteceu a presença de todos e falou sobre a importância do papel dos professores, coordenadores, gestores e professores, na construção de uma educação pública de qualidade em Boa Vista do Tupim. “A Educação é patrimônio estratégico de uma nação. Todos os que atuam na nossa rede municipal, especialmente aqueles que estão dentro das escolas, mas também as demais equipes de suporte, administração e gestão, têm construído no dia a dia uma educação melhor na nossa cidade, com importantes avanços e conquistas”, disse.

Segundo a Secretária, mais de 300 (trezentos) professores participaram da Jornada Pedagógica e todos eles foram contemplados com agendas pedagógicas e mochilas para auxiliar durante o período letivo.

Escolas – Através da realização de oficinas temáticas, a Jornada segue nas escolas até os dias 06 e 07/02. Nesses dois momentos, os diretores e coordenadores pedagógicos discutem o planejamento do ano letivo, além da avaliação coletiva sobre as aulas do ano passado, com vistas à análise e reflexão da prática pedagógica e da aprendizagem. São feitos também o planejamento e a definição de novas metas pedagógicas para o ano de 2018, com foco no aprimoramento da aprendizagem e do desempenho das crianças, jovens, adultos e idosos alunos da rede.

Vice-prefeito Léo Satélite ressaltou a importância da educação no desenvolvimento intelectual das pessoas

1 comment

  1. Cristovem Marcos

    Parabéns Prefeito pelo investimento visível na educação de Boa Vista. Quando vejo essas publicações de investimento e transformação da vida de pessoas me da uma saudade da gestão de Lenise em Itaetê 2013 a 2016. Força, coragem, determinação e fé meus votos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *