Brasil

Jovem de 24 anos é de Conselheiro Pena, no Vale do Rio Doce e o quarto brasileiro a morrer na travessia ilegal

O corpo de Maycon foi levado para o IML da cidade de Laredo, onde aguarda o traslado para o Brasil.

O mineiro Maycon Douglas de Andrade Fernandes, de 24 anos, morreu na cidade de McAllen, no Texas, após atravessar a fronteira do México com os Estados Unidos. Sua família, em Conselheiro Pena, no Vale do Rio Doce, foi informada na segunda-feira. Ele é o quarto brasileiro a morrer na travessia em 2017. Todos eram mineiros.

O último contato de Maycon com a família havia sido no domingo. De acordo com relatos de um companheiro de viagem, durante a caminhada, após atravessarem a fronteira, ele passou mal, vomitou três vezes e morreu. O corpo foi levado para o IML da cidade de Laredo, onde aguarda o traslado para o Brasil.
Em junho, um mineiro de 30 anos, morador de Teófilo Otoni, foi encontrado morto na fronteira dos dois países. Ele estava desaparecido desde abril. Em maio, Sidney da Silva, de 39 anos, morreu ao tentar a travessia ilegal para os EUA. Ele foi identificado por causa do passaporte. Sidney havia morado em Boston e tentava voltar ao país, onde moravam sua esposa e a filha caçula.

No início do mesmo mês, Fabrício Santos da Silva, de 31 anos, aparentemente se afogou na travessia do Rio Bravo, na fronteira entre o México e os Estados Unidos. Ele era de Guanhães, também no Leste de Minas Gerais. O Corpo foi encontrado  no povoado de Valência, município de Dias Ordaz, estado de Taumalipas.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar