Luta contra o tabagismo é foco de palestras em Boa Vista do Tupim

Com o objetivo de conscientizar a população de Boa Vista do Tupim sobre o uso de cigarros e diminuir os riscos de doenças oriundas da prática de fumar, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou três encontros nos dias 04, 11 e 18 de janeiro, com palestras educativas e o lançamento da campanha:  “Troque seu cigarro por mais saúde.” Os eventos foram realizados para combater o tabagismo, que segundo a Organização Mundial de Saúde, é a causa principal de mortes evitáveis em todo o mundo. Sendo responsável por 63% dos óbitos relacionados às doenças crônicas não transmissíveis.

As palestras foram realizadas pelo secretario de saúde Gustavo Mendes, com o apoio dos Agentes Comunitários , que no evento distribuíram folhetos informativo e orientaram a população  “a campanha teve grande aceitação, os fumantes receberam informações como buscar apoio e orientação para largar o vicio e ter o acompanhamento através do grupo que estamos criando na secretaria de saúde” disse o secretário.

A proposta, de acordo ao secretário, é alertar toda a população, fumantes e não fumantes, sobre os riscos do tabaco e as estratégias utilizadas pelas grandes indústrias para atrair a atenção dos novos consumidores. Na ocasião, Gustavo Mendes informou que toda quarta-feira, as 14 horas, no plenário da Câmara Municipal, vai ter o encontro do grupo de apoio e combate ao tabagismo “Queremos atender a todos promovendo a saúde, trabalhando principalmente com a prevenção. Mostrando os riscos e as doenças causadas pelo tabagismo” finaliza.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *