Macarrão é denunciado ao TRE-BA por ofender a honra de Juiza

Não satisfeito com a vontade das urnas e após  uma decisão da Juiza Patricia Cerqueira Kertzman Sporer, que retornou ao cargo Adelson Oliveira. O ex-prefeito de Iaçu-Bahia, Maurilio José Ramos Sobrinho, gravou um áudio e passou a espalhar em diversos grupos de watsapp, ofensas a magistrada e ao judiciário baiano.

Indignado pelos ataques contra a honra da magistrada, um morador da cidade, que é representante do partido Solidariedade, protocolou uma denúncia contra o ex-prefeito, que é conhecido pela alcunha de “macarrão” e concorreu no pleito passado, ficando em terceiro lugar.

Segundo a denuncia,  após decisão liminar que retornou  ao cargo, o prefeito Adelson Oliveira, o denunciado divulgou um áudio em diversos  grupos de watssapp, com conteúdo difamatório, calunioso e injurioso contra um membro do Poder Judiciário.

Na degravação do áudio, atribuído ao ex-prefeito Macarrão e que faz parte da denúncia, é possível verificar sérias acusações contra a magistrada Patricia Cerqueira Kertzman Sporer conforme trecho a seguir “achar que a gente tem por trás de uma beca de um Juiz, de um Desembargador, uma pessoa para fazer cumprir a Lei e defender as pessoas que da justiça precise, que das leis precisem. E a gente ver eles fraudarem, ver claramente que houve uma corrupção muito grande” diz trecho do áudio.

A denuncia oferecida pelo partido Solidariedade, diz que em diversas passagens do áudio, o senhor “macarrão” ofendeu a reputação e a dignidade da magistrada e que o interesse era agredir, de assacar e atentar contra a honra e bom nome da Dra Patricia Cerqueira Kertzman Sporer.

Outras denúncias com igual teor, foram feitas junto ao Ministério Público e a Associação dos Magistrados do Brasil. E segundo informações, o Ministério Público, já está investigando, com o intuito de oferecer ação penal por possível crime contra a hora e a magistratura baiana. Caso seja condenado, o ex-prefeito pode ficar em reclusão ou pagar multa.

1 comment

  1. Ron

    Ironicamente pessoas ligados ao Prefeito cassado de Iaçu estão sendo induzidos a fazerem denúncias infundadas e inverídicas a troco de suas permanências nos cargos sem terem a noção das suas ações contra cidadãos de bem, é o que estamos vendo no momento agrava-se mais a situação no nosso município, esses supostos denunciantes deveriam estarem preocupados com os atos de perseguições e os desmandos administrativos do atual gestor, é muita crueldade para nós filhos de Iaçu que nunca vivemos tais humilhações isso é uma vergonha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *