Itaberaba Notícias

Ministério Público promove capacitação de conselheiros de Educação em Itaberaba

O atual cenário da educação no Brasil e o papel do Ministério Público estadual na garantia desse direito foram alguns dos temas debatidos durante capacitação de conselheiros municipais de Educação realizada ontem, dia 3, nos municípios de Ilhéus e Itaberaba, abrangendo outros distritos da região. Promovida pelo MP, por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação (CEDUC), em parceria com a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme), o Fórum e o Conselho Estadual de Educação, a qualificação faz parte do ‘Projeto Saber Melhor’, que tem como objetivo auxiliar no empoderamento dos conselheiros para melhor monitorar, avaliar e fiscalizar os Planos Municipais de Educação.

Em Itaberaba, as atividades foram conduzidas pelo promotora de Justiça Maria Anita Araruna Correia. A forma de atuação e o papel dos conselheiros no monitoramento e fiscalização dos planos orçamentários de educação também fizeram parte do curso. A capacitação contou com a presença de prefeitos, secretários de educação, educadores, representantes de órgãos municipais e estaduais de educação, entre outros.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Foi um evento muito significativo, primeiro por ser organizado é presidido pelo CME de Itaberaba, onde tivemos todo o apoio pelos órgãos citados na reportagem. Segundo pela temática, que situa os conselheiros do seu real papel como órgão que orienta e fiscaliza a Educação Municipal. Finalmente, Pelo empoderamento desse Organismo tão importante para a garantia da promoção de uma educação pública de qualidade. Obrigado a todos os colegas de todos os municípios que se fizeram presentes e enriqueceram o nosso evento. Parabéns ao nosso presidente local Adauto Lima e todos os nossos companheiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar