ENEM 2014

O que estudar para o Enem 2014

Enem 2014 o que estudar

O Enem 2014 se diferencia bastante dos vestibulares convencionais por não se basear apenas em fórmulas que o candidato deverá ter de decorar para conseguir resolver as questões. Como por exemplo, o aluno durante toda a sua vida escolar é acostumado a um modelo de vestibular na hora de se preparar para o Enem e com isto surgem grandes dúvidas, aprenda a seguir algumas técnicas e dicas de o que se deve realmente estudar no Enem 2014.

o que estudar para o enem 2014 O que estudar para o Enem 2014

Não é muito aconselhável que se estude para o Enem 2014 lendo livros de matérias específicas, como os livros didáticos. A melhor forma de se preparar é ficando antenado com o mundo, e por isto procure se informar a respeito do assunto do momento, lendo jornais, revistas, e ainda assistindo documentários sobre todos os assuntos que estiverem em foco. Assim você fica atualizado de forma que consiga um bom desempenho na prova.

E como já foi dito acima, decorar as matérias não adianta nada. Por este motivo é muito importante que o aluno compreenda todo o conteúdo que foi passado durante a sua vida escolar. Existem diversas apostilas do Enem 2014 para te auxiliar com os estudos, essas sim são bastante recomendadas, pois trás exatamente o conteúdo que poderá cair na prova, bem semelhante mesmo.

A interpretação é algo fundamental nas provas

Se for bom em interpretação ótimo, pois é crucial para se ter um bom desempenho durante a realização do Enem. Muitas questões poderão ser resolvidas contando com uma boas leitura do enunciado e ainda com a utilização de lógica. Uma boa dica é você fazer um simulado para o Enem 2014, pois dessa forma você já vai se familiarizando com o formato da prova do Enem que é bem extensa e cansativa e requer uma grande preparação e dedicação para quem deseja realmente obter uma pontuação alta.

 

A redação do Enem 2014, como fazer?

A nota da redação do Enem 2014sempre tem um grande peso na nota final do Enem. E por este motivo além de ficar bem informado é preciso que se foque nas técnicas de redação.

Você já deve ter ouvido isto antes, porém ler bastante é muito importante para quem tem interesse em escrever bem. E por isto procure não se preocupar demais com a gramática e também a ortografia, erros ortográficos poderão baixar muito a sua nota, porém não são fundamentais.

Procure escrever uma redação por dia, e peça que alguém de sua confiança ou mesmo um professor possa avaliar seu texto, e veja se você conseguiu expressar tudo isto com clareza.

Se você por acaso não souber sobre que tipos de assunto deverá escrever e ler a respeito, procure pesquisar, se atualizar das notícias cotidianas, o que vem acontecendo na atualidade, pois normalmente um desses será o tema da redação. Agora que você já conferiu algumas dicas para ir bem na prova do Enem 2014, confira informações sobre as inscrições do Enem 2014 e não perca tempo para começar os estudos.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar