crime

Pastor que atirou em motorista diz que foi em legítima defesa

A delegada Celina Fernandes, titular da 29ª Delegacia Territorial (DT/Plataforma), vai indiciar por tentativa de homicídio o PM reformado Wilson Antônio de Azevedo, de 72 anos, que disparou um tiro no tórax de um motorista, no dia 19, na Avenida Suburbana.

Acompanhado de um advogado e do filho, que é pastor da Igreja Pentecostal Profeta da Última Hora, Wilson compareceu, no final da tarde desta sexta-feira (22), à unidade policial, onde declarou à delegada que atirou no rodoviário em legítima defesa.

Segundo ele, foi o motorista que, durante a discussão, sacou uma arma e ele, rapidamente, a tomou efetuando o disparo contra o profissional. Em seguida, deixou a arma no ônibus e saiu acompanhado do filho. Wilson serviu na Polícia Militar até 1978, quando foi reformado por problemas de saúde.

Outro lado
Na manhã desta sexta-feira, a delegada também ouviu o motorista, que continua com a bala alojada no corpo, e ouviu outra versão sobre o episódio. Ele disse que, no dia anterior, houve um desentendimento entre os dois, motivado pelo fato dele ter impedido que o idoso entrasse no veículo com um saco de peixes, que vazava água.

O motorista disse também que no dia seguinte, o homem voltou acompanhado do filho, o qual apresentava sempre como pastor, exigindo que ele pedisse desculpas, pois era um senhor de idade e não merecia ser proibido de entrar no ônibus. Ainda segundo o motorista, em meio a discussão, o idoso sacou uma arma e atirou.

A polícia aguarda mais imagens do ônibus, as quais serão analisadas, uma vez que as imagens já vistas não revelam o que foi dito pelo idoso. Como o tempo para uma autuação em flagrante já havia expirado, o idoso responderá em liberdade.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar