Pessoas que eram ligadas a empresa que vai realizar concurso de Iaçu já foram presas pela PF por vender gabarito das provas

A Prefeitura Municipal de Iaçu contratou a empresa MS CONCURSOS LTDA ME para a realização do certame. O que chamou a atenção da população, foi que não existia qualquer perspectiva do gestor Nixon Duarte (PMDB), realizar o concurso público. Existe uma desconfiança muito grande pelo fato do gestor ter contratado a empresa, somente após perder a eleição municipal.

45655-3

suspeitas sobre o prefeito Nixon

O contrato foi feito através de uma carta convite nº 003/16, nessa modalidade de licitação, três empresas são convidadas pela administração pública ” o que chamou a nossa atenção foi a rapidez que escolheram essa empresa, inclusive temos a suspeita que o processo foi forjado. Já requisitamos informações na Prefeitura e vamos ingressar com uma denúncia no MP” disse um vereador.

O vereador afirma, que a empresa foi contratada pelo valor de R$ 49.700,00 (quarenta e nove mil e setecentos) que fica bem abaixo do valor praticado no mercado ” estava olhando a contratação de empresas de concursos em outros municípios e o valor é bem maior. Até mesmo pela quantidade de vagas oferecidas” continua o parlamentar.

Além da suspeita de fraude no processo licitatório, existem diversas denuncias contra a empresa, que mudou de nome

dsc03650

material apreendido com o funcionário da empresa

faz pouco tempo. O nome anterior da empresa MS CONCURSOS LTDA ME era SR CONCURSOS E PESQUISAS LTDA. Apesar da mudança, um dos proprietários da empresa continua no quadro societário.

A SR Concursos e Pesquisas,  realizou um concurso público em Ilhéus (BA), em 2011, e foi desmontado uma quadrilha pela Policia Federal, que vendia gabaritos das provas com a participação direta de funcionários da empresa. Inclusive, um dos funcionários foi preso em flagrante pela PF no momento em que vendia o gabarito para um candidato.

Existem diversas investigações contra a empresa SR CONCURSOS E PESQUISAS LTDA atual MS CONCURSOS LTDA ME, principalmente sobre a venda de gabaritos, erro na lista de aprovados e suspeita de que pessoas que foram aprovadas e se quer fizeram as provas. As denuncias foram oferecidas em diversos municípios da Bahia.cnpj

A empresa MS CONCURSOS LTDA ME mudou de nome no mês de janeiro, porém no cartão de CNPJ  continua o email da antiga empresa SR CONCURSOS E PESQUISAS LTDA, “investigamos e descobrimos que trata-se da mesma empresa. Acreditamos que mudaram o nome devido a grande quantidade de denuncias que a antiga empresa tinha” disse um candidato que fez a inscrição no certame.

Outro ponto que chamou a atenção dos candidatos, na contratação da empresa estavam previstas o preenchimento de 520 vagas e no site da empresa, só estão previstas 497 vagas.

A empresa cancelou as vagas para advogado e a suspeita é que eles não queriam a participação direta da OAB, “eles suspenderam as vagas de advogado, para não ter a participação da OAB em todas as fases do certame. Mesmo assim, vamos acompanhar e denunciar todas as irregularidades” afirma um advogado.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *