EsporteFutebol

Petkovic acumula função e é o novo técnico do Vitória

Chega de mistério. O novo técnico do Vitória já está na Toca do Leão. Aliás, já estava, desde o dia 3 de maio. Nesta quinta-feira (11), o rubro-negro anunciou o gerente de futebol do clube, Dejan Petkovic, como treinador que comandará o time na temporada.

Apesar de não carregar mais o título de gerente de futebol, Pet acumulará o cargo de certa forma. Segundo o sérvio, ele será um “team manager” (gestor do time).

“Vou ser o team manager. Vou continuar na gestão e, ao mesmo tempo, exercer função de técnico. É uma coisa nova no Brasil. Baseado na minha experiência, que fiz isso no Atlético-PR, era diretor executivo e técnico, consegui ter resultados muito bons. Acabamos de anunciar isso hoje. Pensando como gestor, nós temos técnicos qualificados, eu estava presente [nos trabalhos de campo], mas nem sempre, então acho mais prudente eles continuarem o trabalho. Claro que vou estar junto. Ainda vai chegar o meu auxiliar, pessoas que sempre estiveram comigo terão que vir. E fazer isso na véspera do jogo… Wesley já vem fazendo isso há dez dias. Acho que temos capacidade para que ele dirija esse jogo”, explicou Pet.

O Vitória estreia no Campeonato Brasileiro domingo (14), contra o Avaí, em Florianópolis. No entanto, Wesley Carvalho é quem comandará o time na Ressacada. O primeiro jogo de Petkovic à beira do campo será contra o Corinthians, dia 21, na Fonte Nova.

De acordo com o diretor de futebol Sinval Vieira, Pet chegou a recusar o convite duas vezes, mas aceitou após insistência da diretoria. “Ele disse que veio para ser gestor. Entendi que foi um problema ético porque ele estava conversando com alguns profissionais. Entendi perfeitamente a recusa de Pet. É um problema ético que respeito. Mas continuamos a conversar. Segunda-feira Pet voltou a recusar”, contou o diretor, que confessou que, na terceira tentativa, Pet cedeu.

“Tudo que ele pensa para o Vitória é o que nós pensamos também. Casou”, disse Sinval em entrevista coletiva. “A demora não aconteceu porque tivemos problemas com base salarial ou tempo de contrato. Queríamos alguém capacitado e que tivesse o mesmo pensamento nosso. É um profissional capacitado. Temos convicção que estamos com um bom profissional”, afirmou.

Ainda na função de gerente, Pet anunciou duas contratações: o lateral-esquerdo Thalysson e o atacante Todinho. O Leão será o quarto time treinado pelo sérvio, que comandou o Atlético-PR em 2014, o Criciúma em 2015, e o Sampaio Corrêa em 2016.

Petkovic, de 44 anos, chegou ao Brasil e ao Vitória em 1997, emprestado pelo Real Madrid. Em Salvador, o gringo desfilou qualidade dentro de campo, se tornando rapidamente ídolo do clube e admirado por todo o país. Ao todo foram 90 jogos com a camisa rubro-negra e 59 gols.

Do Leão, Pet foi para o Venezia, da Itália. Depois retornaria ao Brasil e se tornaria ídolo também no Flamengo, além de ter jogado no Vasco, Fluminense, Goiás, Santos e Atlético-MG. Como treinador, ainda busca a afirmação que teve na carreira como jogador, encerrada em 2011.

Fonte:Correio

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar