Itaberaba Notícias

Poluição sonora em Itaberaba por carros de propaganda faz MP convocar audiência com responsáveis

A audiência será realizada na Câmara Municipal no dia 09 de outubro

Elementos presentes na maior parte das 417 cidades baianas, os carros de som com propagandas de comércios em Itaberaba, no centro-norte baiano, se tornaram uma dor de cabeça. A poluição sonora causada pelos veículos será assunto de uma audiência pública convocada pelo Ministério Público da cidade.

 

                                                                                                                                              O debate, promovido pelo promotor de Justiça titular da Promotoria de Justiça Especializada em Meio Ambiente do Médio Paraguaçu, Thyego de Oliveira Matos, quer a presença do prefeito do município, de secretários municipais, vereadores, proprietários de carros de som, presidente da Câmara de Diretores Lojistas de Itaberaba (CDL), além de representantes da socidade civil organizada.

O encontro está previsto para ocorrer no dia 9 de outubro, às 20h, na Câmara Municipal, no Centro da cidade. Lá, dentre os assuntos pautados para a audiência está a possível restrição do horário e dos locais em que os carros poderão circular.

 

Segundo o promotor Dr. Thyego Matos, a audiência pública será um valioso instrumento para legitimação das ações a serem adotadas posteriormente, refletindo a opinião da população sobre a situação.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar