População reclama de falta de medicamentos na Farmácia Municipal

Usuários do sistema Único de Saúde (SUS) mais uma vez denunciam a falta de medicamentos na Farmácia Básica da Prefeitura de Itaberaba, especialmente remédios de uso contínuo. Mesmo com o recebimento dos repasses através do Governo Federal a população reclama através das rádios e redes sociais, alguns pacientes deixam a Farmácia de mãos vazias e com uma orientação: voltar dias depois.

O assunto foi largamente discutido no programa Conexão Verdade, onde pacientes relatam o problema enfrentado diariamente. Uma senhora de nome Diana, relatou a falta dos medicamentos Oldol e Cloronozepan. Segundo ela, já faz um mês que se dirige quase que diariamente para obter a medicação, e foi informada que nenhum deles estava disponível. A paciente chegou a apelar na rádio, para que os ouvintes fizessem a doação dos medicamentos .

Muitas pessoas ligaram para a rádio Rosário FM com o intuito de ajudar a paciente, inclusive fizeram a doação dos medicamentos “tenho em casa uma caixa com dezenove comprimidos que é do meu uso particular, mas vou dividir com Diana, pois sei o sofrimento que ela está passando, com a falta desses medicamentos” disse uma ouvinte.

Segundo informações do Portal da Transparência do Governo Federal, os recursos da saúde foram repassado para a Prefeitura e não se justifica a falta de medicamentos de uso continuo” alerta um ouvinte do programa Conexão Verdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *