Boa Vista do Tupim

Prefeito de Boa Vista do Tupim pede agilidade no projeto de piscicultura para gerar emprego e renda

Com diversificação no setor produtivo e mais geração de emprego e renda, o projeto para implantação da piscicultura na barragem Bandeira de Melo, em Boa Vista do Tupim, segue em ritmo acelerado. Na última terça-feira (24), houve um encontro na sede da Bahia Pesca para acertar os últimos detalhes para implantação que vai beneficiar 100 (cem)

projeto de piscicultura na barragem Bandeira de Melo

piscicultores dos municípios de Boa Vista do Tupim e Itaeté. O encontro teve a participação do prefeito Helder Lopes (PSDB), do vice-prefeito Léo Satélite (PMDB), do ex-prefeito Hiran Nascimento (PP) e do deputado estadual Eduardo Sales (PP), além de vereadores e lideranças politicas local.A ação faz parte do projeto de piscicultura que será implantado em Boa Vista do Tupim, beneficiando também Itaetê, e conta com investimento de R$ 2 millhões, fruto da parceria entre Bahia Pesca e Desenbahia (Agência de Fomento do Estado da Bahia).

Segundo o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira, a proposta do Polo de Piscicultura visa desenvolver a cadeia produtiva da aquicultura na Chapada Diamantina, pela implantação de Sistema de Condomínio para criação de peixes em tanque-rede, utilizando as águas da Barragem Bandeira de Melo. Ele informou que o cadastramento dos pescadores está sob análise do Desenbahia (Agência de Fomento do Estado da Bahia).

Para consolidar o projeto,  Dinho assegurou que a prefeitura desapropriará uma área às margens da Barragem de

reunião na Bahiapesca

Bandeira de Melo, para construção do galpão onde será localizada a sede administrativa do projeto. “Nossa meta é gerar emprego e renda para a população de Boa Vista do Tupim. Vamos buscar parcerias com o governo estadual e federal e com empresários, para implantar projetos e dar emprego a população” pontuou o gestor.

O deputado Eduardo Sales ressaltou que sua defesa pela implantação do projeto começou durante a sua gestão como secretário estadual de Agricultura, quando realizou a instalação de tanques-rede e doação de ração e alevinos. Ele também enxerga a possibilidade de agroindustrializar toda a cadeia produtiva desse pescado.

A intenção é utilizar todos os recursos disponíveis nesta produção, como por exemplo, a fabricação de bolsa, artesanatos e outros produtos que podem ser obtidos com a utilização do couro da tilápia”, explicou o parlamentar.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar