Boa Vista do Tupim

Prefeito e vereadores visitam comunidade do Crispim e garante a entrega de tratores para agricultura familiar

Moradores apresentam frutas que são produzidas na agricultura familiar

O prefeito Helder Lopes Campos (PSDB) e os vereadores Dermeval Almeida Santana (PSDB) e Sávio Bulcão (PSDB) – presidente da Câmara Municipal; estiveram na última terça (02/01), visitando a comunidade ribeirinha do Crispim, para levar boas noticias com relação ao fortalecimento da agricultura familiar, através da aquisição de dois tratores agrícolas e o compromisso de manter e ampliar a compra através da prefeitura municipal dos produtos produzidos na região para a merenda escolar .

Prefeito e vereadores nas margens do rio Paraguaçu

No assentamento, que fica as margens do rio Paraguaçu, o prefeito Dinho, se comprometeu em adquirir um trator de pneus com recursos próprios e garantiu através da emenda parlamentar do deputado Jutahy Magalhães, a entrega de um outro trator com todos os equipamentos agrícolas “os agricultores terão uma facilidade no desenvolvimento da produção, tornando mais simples e rápido o processo de preparação do solo para o plantio” garantiu o gestor.

produtos do artesanato são apresentados

Os moradores  aproveitaram a oportunidade para fazer um bate papo com o prefeito e os vereadores e agradecer pelo apoio dado a agricultura familiar, através da aquisição de diversos produtos que estão sendo utilizados na merenda escolar “queremos agradecer a Dinho que através da prefeitura, está comprando o que nós produzimos na agricultura familiar e utilizando na merenda escolar. Essa iniciativa, está trazendo uma importante fonte de  renda para a comunidade” comemorou Marli que é a presidente da Associação local.

Comunidade do Crispim comemora a conquista de dois novos tratores para a agricultura familiar

O presidente da Câmara, Sávio Bulcão garantiu aos moradores que serão realizados novos projetos para beneficiar a comunidade e principalmente para garantir a renda “percebemos que a comunidade do Crispim, tem uma grande produção da agricultura familiar e faz diversos produtos do artesanato. Vamos buscar cada vez mais, apoio da gestão para valorizar e dar condições que essas famílias vendam a sua produção e tenham condições de produzir mais” garantiu o vereador.

O vereador Dermeval, disse que veio junto com o prefeito, para trazer boas noticias para a comunidade que lhe deu apoio e que as promessas feitas, estavam sendo consolidadas “fizemos questão de vir pessoalmente a comunidade do Crispim firmar o compromisso de que vai chegar os tratores para ajudar na agricultura familiar e vamos lutar para que novos projetos cheguem ao local” frisou o edil.

Durante a visita, o que mais chamou a atenção dos moradores, foi o fato do prefeito, vereadores e equipe de governo, se deslocarem no segundo dia do ano, para visitar a comunidade e realizar uma reunião garantindo novas conquistas para a comunidade e projetos que mantenham acesso a renda “o prefeito Dinho chegou de surpresa, enquanto outros prefeitos estão descansando das festas, ele já está trabalhando e trazendo importantes noticias. Esses dois tratores vai ajudar muito a comunidade na produção da agricultura familiar. Os nossos produtos são vendidos a prefeitura e recebemos o pagamento, todo mês certinho, nunca atrasou. A fama dele já corre longe de bom pagador!” comemorou um morador.

Prefeito e vereadores experimentam as frutas produzidas na comunidade
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar