Prefeito, vice e vereadores de Boa Vista do Tupim visitam criadores de caprinos visando o fortalecimento da criação

Buscar aproximação com o homem do campo, ouvir suas reais necessidades e fortalecer a parceria com o setor primário. Foram com estes objetivos que o prefeito Helder Lopes Campos (PSDB) e o vice Léo Satélite (PMDB), realizaram no decorrer da semana passada, uma série de visitas aos criadores de caprinos do município.

Prefeito, vereadores e empresários

A primeira parada foi na Fazenda Baunilha que tem uma criação com mais de 2600 caprinos para abate e reprodução e gera 30 (trinta) empregos diretos. A outra propriedade visitada foi a Fazenda Marco que gera mais de cinquenta empregos diretos.

Os principais assuntos nestas visitas foram à utilização de novas tecnologias na criação de caprinos e a busca de novos investimentos para estimular os pequenos e médios agricultores. “É de extrema importância os investimentos no setor primário, pois além de contribuir para o incremento da economia do município, fortalece o produtor rural e mantém o jovem próximo aos familiares”, enfatizou o prefeito Dinho.

 

Criador, vice Léo Satélite e Prefeito Dinho

Outro ponto importante, tratado nas visitas, foi com relação ao funcionamento da Coopertupim que deve ser fortalecida para assegurar maior desenvolvimento de politicas públicas e parcerias para o fomento à agropecuária e a bacia leiteira, proporcionando também o envolvimento dos pequenos produtores. “Vamos buscar alternativas para o desenvolvimento da bacia leiteira e investimentos para fortalecer a agricultura familiar. A Coopertupim tem um papel importante nesse cenário” ressaltou o Secretário e Vice-Prefeito Léo Satélite.

Estiveram participando da visita, o presidente da Câmara, vereador Sávio Bulcão (PSDB) e os vereadores Cal do Iguape (PP) e Tal Aragão (PDT). O presidente da Coopertupim – Laumartins De Andrade Neto, empresários de Boa Vista do Tupim e de Itaberaba.

Fazenda Baunilha que tem uma criação com mais de 2600 caprinos para abate e reprodução

criação de caprinos, importante fonte de renda para a região

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *