Prefeito visita Hospital de Boa Vista do Tupim e anuncia novos serviços e investimentos na saúde

O prefeito Helder Lopes Campos (PSDB) fez mais uma visita nas instalações do Hospital Municipal de Boa Vista do Tupim, para acompanhar de perto as mudanças que estão ocorrendo e o que é necessário para melhorar o atendimento à população.

A visita foi realizada no primeiro dia de janeiro, juntamente com o secretário de saúde – Gustavo Mendes, e fez parte de uma agenda adotada pelo chefe do executivo municipal de estar presente nas unidades de saúde do Município, conversando com funcionários e pacientes “para saber das dificuldades e deficiências, que sabemos são muitas e que estamos resolvendo”, confidenciou.

Desde o início da nossa gestão, tenho visitado diversas unidades de saúde e acompanhado de perto a melhoria no atendimento. Nesta segunda, no primeiro dia de janeiro estive pessoalmente e constatei o comprometimento e o bom atendimento dos funcionários, a unidade está abastecida com os medicamentos e materiais necessários para a realização dos serviços. Conversando com todos percebemos uma mudança significativa”, disse Dinho demonstrando otimismo com o que ouviu e viu de perto.

Além da visita ao hospital, o prefeito destacou a conquista obtida para a implantação do NASF que vai possibilitar a oferta de novos serviços para a população, através dos profissionais das áreas de educação física, nutricionista, fisioterapia, fonoaudiólogo, psicólogo, médico ginecologista e pediatria.

Outra novidade foi à confirmação de dois médicos do programa “Mais Médicos”, para atuarem nas regiões de Terra Boa e Assentamento Beira Rio. E a compra de equipamentos para as unidades de saúde, através de emendas parlamentares.

Administrar uma cidade em que a arrecadação é pequena, não é tarefa fácil. Mas estamos superando a crise, pagando em dia e investindo em melhorias no atendimento a saúde. Sabemos que é uma área difícil e que depende de recursos estadual e federal. No entanto, a própria população já tem notado a melhoria no atendimento nos postos de saúde e hospital municipal. Contratamos diversos especialistas que a cidade não dispunha anteriormente” finalizou o gestor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *