Boa Vista do Tupim

Prefeitura de Boa Vista do Tupim investe na capacitação de servidores

Investindo na capacitação dos servidores públicos, na busca por uma política pública alinhada a um novo modelo de gestão, para atender as necessidades sociais da população, a Prefeitura de Boa Vista do Tupim vem incentivando os seus servidores a participarem de cursos de capacitação.

 

A servidora Aline Arruda que é secretária de Planejamento e Finanças, a Controladora Interna Terezinha Virgens e a Coordenadora do Setor de Contabilidade Diane Bispo, estão participando no decorrer dessa semana do encontro regional promovido pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM_BA) em parceria com a União das Prefeituras da Bahia (UPB) na cidade de Andaraí-Bahia.

Servidoras do município

O evento tem por objetivo promover a capacitação técnica dos gestores e servidores municipais do Poder Legislativo e Executivo. Terá duração de três dias de 16 a 18 de agosto, sendo o primeiro dia destinado a orientação sobre as formas de prestação de contas, a Lei de Responsabilidade Fiscal, o fortalecimento do Controle Interno, Convênios Federais junto a CEF e Compras Públicas Governamentais. Nos outros dois dias serão realizadas oficinas técnicas sobre a utilização do Sistema Integrado de Gestão e Auditoria do TCM, o SIGA, e o e-TCM.

 

Atualmente, com todas as mudanças, discutir gestão pública e também compreendê-la dentro das transformações de uma sociedade, é imprescindível para uma gestão de qualidade. Para isso temos que colocar foco no capital humano. E essa é a ordem maior do nosso Prefeito Helder Campos, que gere o município pensando em um futuro diferente. Em transformações. Assim, estamos hoje, nesse processo de capacitação dos nossos servidores. Entendemos que é a chave para uma política social de qualidade”, declara a secretária de Planejamento e Finanças Aline Arruda.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar