Prefeitura de Boa Vista do Tupim realiza Campanha de Multivacinação para atualização da Caderneta de Vacinação

A Prefeitura de Boa Vista do Tupim, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que estará ocorrendo no período de 11 a 22 de setembro, a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação, uma estratégia do Ministério da Saúde, com a finalidade de atualizar a situação vacinal da população de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias). No dia 16 de setembro, próximo sábado, haverá o “Dia D”, de mobilização nacional.

Campanha de vacinação

O que é que a Multivacinação:

A Multivacinação é uma estratégia que o Ministério da Saúde vem adotando desde 2012, com a finalidade de atualizar a situação vacinal da população de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias). A estratégia é realizada em um período determinado e em um curto intervalo de tempo. Nesta oportunidade, são oferecidas as vacinas da rotina (Todas as vacinas do calendário vacinal da criança e do adolescente), possibilitando a atualização da Caderneta de Vacinação.

Objetivos:

Dos muitos objetivos da Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação, destaca-se a contribuição na redução da incidência das doenças imunopreveníveis, mantendo-as controladas ou erradicadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *