Prefeitura de Boa Vista do Tupim sorteia centenas de lotes do projeto social Vila da Reconstrução

A Prefeitura Municipal de Boa Vista do Tupim-Ba, através da Secretaria Municipal de Assistência  Social realizou na manhã de quinta (30/11), o sorteio de 404 terrenos que serão adquiridos por famílias carentes, cadastradas no projeto social Vila da Reconstrução.

Loteamento Social Vila da Reconstrução, 404 famílias beneficiadas

Os terrenos se destinam à construção de imóveis residenciais e as pessoas beneficiadas não poderão vender, caso contrário será anulado a doação e revertida para o município.

Segundo a lei aprovada na Câmara Municipal, serão 404 (quatrocentos e quatro) lotes, com as seguintes distribuições: lotes padrão 8 x 18, perfazendo um total de 144,00 m2;  lotes de esquina 10x 18, perfazendo um total de 180,00 m2 e · lotes especiais 12 x 18, perfazendo um total de 216,00 m2.

Renê Brito-Secretário de Infraestrutura

O Secretário de Infraestrutura, Renê Brito informou que o Loteamento Vila da Reconstrução, terá todo o apoio necessário da gestão municipal para dotar o novo bairro de estrutura urbana “Aqui está surgindo um novo bairro, que vai fortalecer a expansão urbana da cidade, onde serão assentadas mais de 2.ooo pessoas. O prefeito Dinho vai buscar apoio do governo federal para implantar equipamentos públicos: praças, escolas, creches e áreas de lazer. Na própria Lei essas áreas já estão garantidas” explicou.

 

A chefe de gabinete Vânia Cerqueira coordenou todo o processo

Já a Secretaria de Assistência Social, falou da importância social do projeto e a lisura na escolha dos contemplados “Fizemos uma seleção através de uma comissão formada por diversas entidades. As pessoas que estão recebendo os lotes, são aquelas que realmente precisam e não tem onde morar. No sorteio realizado agora, colocamos em uma urna os lotes e cada pessoa vai pegar o seu. Não existiu favorecimento ou uso político do projeto” advertiu  Edinete Silva Cruz.

O maior projeto social realizado em Boa Vista do Tupim

No sorteio dos lotes, o vice-prefeito Léo Satélite (PMDB) destacou os esforços do município para reduzir a fila de espera por moradia popular “São muitas famílias à espera de uma oportunidade para ter a casa própria, a nossa gestão vai dar total apoio para a construção da casa e vamos trabalhar para que muitas outras pessoas tenham acesso à moradia”, lembrou.

Os sorteios foram feitos com total lisura e transparência

O prefeito Helder Lopes Campos (PSDB), destacou a importância da votação do projeto na Câmara Municipal e o compromisso da gestão com as políticas sociais “os nossos vereadores demonstraram o compromisso com a população de Boa Vista do Tupim, aprovaram o projeto, enquanto a oposição foi contra. O meu governo é voltado para beneficiar a população, prova disso, que em menos de um ano já fizemos mais pelo social, que eles fizeram em quatro anos. O importante para mim é ver a esperança dessas pessoas que estão hoje recebendo os seus lotes e sabem que amanhã terão as suas casas para morar”.

 

Estiveram presentes no evento a bancada de vereadores que aprovaram o projeto na Câmara Municipal, os edis: Savio Bulcão (PSDB), Sérgio do Zuca (PSDB), Cal do Iguape (PP), Lê (PP), Dermeval Almeida Santana (PSDB), Nininha (PSB) e Tal Aragão (PDT).

A prefeitura informou que o próximo passo é a regularização dos documentos dos terrenos e o apoio necessário para que os contemplados possam construir as suas moradias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *