PREFEITURA DE IAÇU E ENTIDADES REÚNEM-SE E DISCUTEM ESTRATÉGIAS PARA RECUPERAÇÃO DO RIO PARAGUAÇU

Realizada na última quinta (14), o II Encontro de Proteção da APP do Rio Paraguaçu, ocorreu no município de Iaçu no sítio Pedacinho do Céu, próximo ao balneário das 3 Gameleiras.

Prefeito Adelson alerta para problemas enfrentados na preservação do rio Paraguaçu

Estiveram presentes neste encontro o prefeito de Iaçu, Adelson Souza (PPS), a secretária de Agricultura do município, Zorilda Santos; além do anfitrião, Carlos Geraldo Romeu, o presidente da Câmara de Vereadores César Magalhães (PSC), os vereadores Neto (PPS) e Piriri (PPS), empreendedores rurais, o major da PM CIPPA – Lençóis , Moisés Brandão Carvalho, representantes de outros municípios (Boa Vista do Tupim e Ruy Barbosa) e a Fundação Paraguaçu.

O Prefeito Adelson Oliveira  entende que o Rio Paraguaçu, como fonte de geração de renda, deve ser preservado e a exploração das suas riquezas deve ser feita de forma ordenanda, evitando a degradação das suas margens e dos seus afluentes.  “O governo estadual tem que estabelecer uma política pública de recuperação rio paraguaçu e seus afluentes. Esse rio corta diversos município da Bahia e gera riquezas para essas cidades, no entanto o uso desordenado das suas águas e o assoreamento das margens pode causar sérios problemas futuros. Vivemos momentos de escassez de água a nível mundial e a preservação do rio Paraguaçu é garantir a sobrevivência das gerações futuras” alerta o gestor.

O encontro reuniu diversas autoridades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *