Itaberaba Notícias

Prefeitura de Itaberaba anula edital do concurso público

O PORTAL ITABERABA NOTICIAS publicou duas matérias denunciando irregularidades na contratação da empresa  Orgal Consultoria Organizacional Contábil e Administrativa Ltda. A primeira matéria foi publicada no dia 07/05 com o titulo: Empresa que ganhou licitação para a realização do concurso de Itaberaba está sendo acusada de fraudes em outros municípios e a segunda matéria foi publicada no dia 10/05 com o titulo Vereador Ricardo Pimentel alerta Prefeito sobre a empresa que vai realizar o concurso público.

Mesmo com tantos indicios de irregularidades o prefeito João Almeida Mascarenhas Filho deu prosseguimento ao certame e manteve a empresa conduzindo a realização do concurso público. O eletrotécnico Renival Sampaio França também protocolou uma denuncia no Ministério Público Estadual alegando que o número de funcionários contratados eram bem maiores que o número de vagas oferecidas no certame.

Por último a Ordem dos Advogados do Brasil subseção Itaberaba entrou com uma impugnação junto a Comissão Organizadora, alegando diversas irregularidades no edital. Segundo a Resolução 001/16 da Comissão Organizadora do concurso público foi anulado apenas o edital de convocação de nº 001/16, porém a mesma empresa vai conduzir o certame.
Os valores pagos a titulo de inscrição, segundo a Resolução, serão restituídos aos candidatos.’Ficamos perplexo como a Prefeitura, continua mantendo essa empresa que está envolvida em diversas irregularidades em outros municípios. Para dar lisura a esse concurso seria necessário substituir essa empresa. O concurso já começou de forma errada com essa anulação do edital. Pode ter certeza que não vai dar nada que preste” desabafa Ana Julia que pretende se inscrever para o cargo de professora.

Veja na integra a Resolução da Comissão Organizadora do Concurso:
anulação concurso

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar