Boa Vista do Tupim

Prefeitura e Polícia Militar realizam formatura do Proerd em Boa Vista do Tupim

Alunos do Proerd juntamente com o Capitão PM Igor e instrutora Genilma

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Polícia Militar, realizou na última sexta-feira (01/12), a Formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), no plenário da Câmara Municiapal de Boa Vista do Tupim.

Apresentação dos alunos
Pm e instrutora Genilma foi muito elogiada pelos alunos e professores pela sua dedicação

O objetivo do Proerd é promover a prevenção ao uso de drogas para crianças e adolescentes com qualidade e inovação, numa ação conjunta com a Polícia Militar, as famílias, a comunidade escolar e a sociedade.

Nesta edição, os 167 alunos produziram textos relatando o que aprenderam durante o programa. Quatro foram selecionados e receberam o prêmio destaque: Rafaela Fraga da Silva da escola Cora Ribeiro;  Lucas Araújo de Souza, da escola Magalhães Neto; Gabrielly Santos Barbosa, da escola Maria Izauri; e Samuel Brito Teles da escola Abraham Lincoln.

Estou muito feliz por participar desse evento. Muito importante essa ação da PM que encara com a prevenção a melhor solução contra esse mal que acaba com a vida de tantos jovens, de tantas famílias. Diga não as drogas”, disse emocionado o Prefeito Helder Lopes Campos (PSDB).

Secretaria de Educação – Vilma Arruda e alunos

A secretaria de Educação Vilma Arruda elogiou a PM pela realização do programa de combate as drogas e destacou empenho da Policial Militar Genilma, instrutora do PROERD em Boa Vista do Tupim. “A parceria é de extrema importância para o combate às drogas em nossas escolas, uma vez que vemos tantos jovens se perderem por conta deste mal que assola a sociedade. Portanto, estamos somando nossos esforços para desenvolver com a máxima eficiência a ação e, assim, fazer mudar essa realidade. O Proerd é um projeto que oportuniza essas crianças as mais diversas formas de enfrentamento e resistência às drogas. Diante das orientações da instrutora Genilma, esses alunos saberão tomar as melhores decisões e escolherem os melhores caminhos para suas vidas”.

Alunos que melhor se destacaram na redação

O ato contou com a presença do vice-prefeito Leo Satélite (PMDB), representantes da Policia Militar:  Major PM Marcos Índio dos Reis – comandante da CPR Chapada, Major PM Jailson Santos Amâncio- subcomandante do 11º Batalhão, Cap PM Igor Prazeres dos Santos – coordenador do PROERD, o presidente da Câmara Sávio Bulcão e os vereadores João Itajaí (PDT),  Sergio do Zuca (PSDB), Nininha de Terra Boa (PSB), Cal do Iguape (PP) e Rudival popular Lê (PP). Além de diretores, professores e muitos familiares também prestigiaram este momento importante.

 

 

Instrutora Genilma sendo homenageada pela equipe da Educação

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar