Boa Vista do Tupim

Presidente da Bahiapesca e Prefeito de Boa Vista do Tupim assinam ordem de serviço para implantação do Projeto de piscicultura

A Barragem Bandeira de Melo foi o cenário escolhido na última quinta (04/05), para receber a comitiva de vereadores, secretários, o presidente da Câmara Sávio Bulcão, o vice-prefeito Léo Satélite, o prefeito Helder Lopes Campos e o presidente da Bahiapesca Dernival Oliveira Júnior para assinarem a ordem de serviço para a implantação do projeto de piscicultura em Boa Vista do Tupim.

Produtores na assinatura da ordem de serviço

O projeto visa à reestruturação para aumentar a produção de peixes na região.  Possibilitando a liberação de uma linha de crédito de R$ 1 milhão para os pequenos produtores familiares do município. O dinheiro será utilizado na implantação de cinco sistemas de criação de peixes em tanque rede na Barragem Bandeira de Melo, que banha o município. Cerca de 50 famílias serão beneficiadas com os recursos.

Cada produtor beneficiado com o financiamento será responsável por uma unidade de produção contendo seis tanques rede. Serão disponibilizados, na fase inicial do projeto, cinco sistemas de condomínio contendo dez unidades de produção cada um. A receita líquida anual prevista para cada produtor é de R$ 21 mil.

Autoridades presentes ao evento

O prefeito Helder Campos afirmou que o projeto vai beneficiar diversas famílias que foram cadastradas por técnicos da Bahiapesca e gerar empregos no município. No futuro a pretensão é buscar uma unidade de beneficiamento do couro da tilápia, que vai ser o peixe criado nas estações. “A vantagem é o aproveitamento e a qualidade do couro da tilápia, que é três vezes mais resistente que o couro bovino Os ganhos podem ser de 30 a 100% a mais se comparados com produtos similares confeccionados em couro bovino” afirma o gestor.

Dinho e o presidente da Bahiapesca

Outro que comemorou a implantação do projeto, foi o presidente da Câmara Sávio Bulcão “a população Tupinense está percebendo que o nosso intuito é trazer desenvolvimento para a cidade e que o Legislativo tem grande parcela de contribuição nesse projeto, que vai beneficiar diversas famílias” comemora o edil.

O presidente da Bahiapesca Dernival Oliveira disse qual a participação do órgão “Os produtores serão assistidos por técnicos da Bahia Pesca e do Desenbahia durante cada etapa do projeto, desde a elaboração da proposta de financiamento até a retirada dos peixes para venda e consumo” finalizou.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar