Boa Vista do Tupim

Proerd é iniciado nas escolas municipais de Boa Vista do Tupim

O Programa de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD) foi iniciado nas escolas municipais de Boa Vista do Tupim. Na terça-feira (15), a sub Tenente da Polícia Militar Genilma realizou as primeiras atividades nas escolas Maria Isauri e Abraham Lincoln, e nesta quarta (16) foi a vez das escolas  Cora Ribeiro e Magalhães Neto receber a equipe.

alunos atentos a explicação

O PROERD realiza trabalhos com alunos do Ensino Fundamental, com intuito de conscientizar e orientá-los sobre os assuntos, com a proposta de envolver a família para conhecer e participar das atividades na escola. As atividades estão sendo coordenadas nas escolas pela Professoras:  Carla diretora do Maria Isaurí , Dalmaria coordenadora do Magalhães Neto -, Nair professora do Abraham Lincoln  , Eliana diretora do Cora Ribeiro ; e a mãe de aluno-Janeide.

Sub Tenente Genilma

As aulas acontecerão uma vez por semana em cada escola, cada aluno receberá uma cartilha de orientação sobre drogas. Serão diversos encontros com cada turma e ao final do curso, será realizada uma cerimônia de formatura com o participantes.

Segundo a Secretaria de Educação – Vilma Arruda o PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Policia Militar, em parceria com a Prefeitura Municipal de Boa Vista do Tupim,

os alunos foram muito participativos

através da Secretaria de Educação, nas escolas municipais, para a valorização da vida, contribuindo assim para o fortalecimento da cultura da paz, consistindo em uma ação conjunta entre o Policial Militar devidamente capacitado, chamado Policial Proerd, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade.

O programa visa prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudar os mesmos a reconhecer as pressões e a influência diária para usar drogas e praticar violência, de modo a resistir a elas.

Interação entre os alunos da Escola Maria Isauri

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar