Programa Saúde na Escola chega ao povoado do Baixio

Com a proposta de contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde, foi realizada, na manhã desta terça (01/08), ações educativas com os alunos da Escola Municipal Teodoro O. Nascimento no Povoado do Baixio, através de parceria entre a secretaria municipal da Educação e Saúde de Boa Vista do Tupim, que promoveram diversas ações educativas com o Programa Saúde na Escola.

Equipe interagindo com a criançada no povoado do Baixio

O Programa Saúde na Escola visa a integração e articulação permanente da educação e da saúde e, para a enfermeira, Mayra Cavalcante, todo projeto que contribui na formação dos estudantes é de suma importância. “Nós já trabalhamos o projeto “orientação a saúde”. Esse programa só reforça tudo que passamos para as crianças, só que de forma mais lúdica. É muito importante para a escola receber projetos como esse”, ressalta.

A enfermeira Rita Carneiro, explica quais ações foram desempenhadas na escola. “Realizamos uma orientação para mostrar a importância da escovação e da higiene bucal. Fizemos também orientação a saúde e um diagnóstico de avaliação e encaminhamos aquelas crianças que apresentaram algum problema para unidade básica”, relata.

“Sabemos que muitos pais não tem o hábito de levar a criança para uma unidade básica de saúde para fazer uma avaliação, então facilitamos para que eles tenham essa iniciativa. Plantamos a sementinha para ter as nossas crianças saudáveis”, completa a enfermeira Priscila que trabalha no povoado do Baixio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *